Borussia Dortmund anuncia a chegada do atacante Haller, artilheiro do Ajax

6 jul 2022 - 13h55

O Borussia Dortmund anunciou, nesta quarta-feira, a chegada do atacante Sébastien Haller. O artilheiro do Ajax na última temporada assinou contrato com o novo clube válido até junho de 2026.

"O estádio é ótimo, mas o maior estádio não é nada sem seus torcedores. Como parte da família Borussia, mal posso esperar para sentir o apoio de mais de 80 mil espectadores no futuro. Esperamos alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos e também poder comemorar juntos", declarou o centroavante marfinense.

Publicidade

De acordo com o site especializado Transfermarkt, a negociação foi concluída por 31 milhões de euros (R$ 172 milhões). Com isso, Haller deixou o Ajax após um ano e meio, registrando 65 partidas, 47 gols e 16 assistências.

O jogador de 28 anos foi o grande destaque do Ajax na última Liga dos Campeões, balançando as redes 11 vezes no torneio - ficou atrás apenas de Karim Benzema (15) e Robert Lewandowski (13). Somando todas as competições, Haller disputou 42 jogos, marcou 34 gols e deu nove assistências na temporada 2021/22.

Haller retorna ao futebol alemão após três anos, depois de defender o Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019. Ele teve boas atuações pelo clube e foi, então, vendido ao West Ham por 50 milhões de euros (R$ 277,5 milhões atualmente), mas não fez sucesso na Inglaterra. Em janeiro de 2021, se transferiu para o Ajax.

Haller pode ser entendido como um substituto direto para a estrela Erling Haaland, que deixou o Borussia e assinou com o Manchester City nesta janela de transferências. Também para o setor ofensivo, o Dortmund já contratou Karim Adeyemi, do Red Bull Salzburg.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações