Morato, ex-São Paulo, celebra classificação do Benfica e confiança de Jorge Jesus

17 out 2021 - 05h08
(atualizado às 05h08)

O zagueiro brasileiro Morato, ex-São Paulo, vai ganhando espaço com o técnico Jorge Jesus. Na tarde deste sábado, ele participou da vitória do Benfica sobre o Trofense por 2 a 1, em Trofa, na estreia da Taça de Portugal. O clube de Lisboa garantiu a classificação à quarta fase da competição.

"Foi duro, mas valeu demais pela classificação. Esse era nosso objetivo. Estou muito feliz por esse momento, por mais esse jogo, e agradeço a confiança do Mister. Tenho que trabalhar muito para corresponder", disse o atleta.

Publicidade

Promovido por Jorge Jesus neste ano para ingressar ao elenco principal, Morato, de apenas 20 anos, vem garantindo seu espaço ao lado dos selecionáveis Lucas Veríssimo (BRA), Otamendi (ARG) e Vertonghen (BEL). Neste sábado, o brasileiro fez sua nona partida da temporada e segue invicto: sete vitórias e dois empates, com apenas três gols sofridos.

Foto: Divulgação/Benfica
Foto: Divulgação/Benfica
Foto: Gazeta Esportiva

Na próxima quarta-feira, o Benfica volta a jogar pela Liga dos Campeões da Europa. Vice-líder do Grupo E com quatro pontos em dois jogos, os portugueses recebem o Bayern de Munique, líder com seis. Morato já vive a expectativa do jogo.

"Sabemos que o Bayern é uma das grandes potências do futebol mundial. Mas o Benfica também é e vamos trabalhar muito pra fazermos um grande jogo diante do nosso torcedor e conquistar um bom resultado", afirmou o zagueiro.

Publicidade

Pela competição europeia, Morato atuou em três dos quatro jogos eliminatórios - diante do Spartak Moscou e PSV Eindhoven - que classificaram o Benfica para a fase de grupos. Também participou do empate com o Dínamo de Kiev (0x0) na 1ª rodada do Grupo E. Pelo campeonato nacional, os Encarnados lideram com 21 pontos em oito rodadas.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se