Bayern vive drama contra time da 3ª divisão e vê Harry Kane evitar tropeço na Copa da Alemanha

Após abrir 2 a 0, time de Munique sofre empate do Wehen Wiesbaden, mas atacante inglês decide com gol de cabeça nos minutos finais, assegurando a vitória e a classificação na competição

27 ago 2025 - 18h01

Em um jogo dramático e com direito a reviravoltas, o Bayern de Munique protagonizou uma classificação heroica nesta quarta-feira, na BRITA Arena, em Wiesbaden, ao derrotar o modesto Wehen Wiesbaden, time da terceira divisão, pelo placar de 3 a 2. Após abrir uma frente de dois gols, os visitantes permitiram o empate. No fim, Harry Kane, de cabeça, balançou a rede e garantiu a vitória e a classificação nesta primeira rodada da competição.

No histórico do confronto, o centroavante inglês e Olise marcaram para o conjunto de Munique. Do outro lado, o atacante Kaya foi o autor dos dois gols do time anfitrião no segundo tempo. No fim, valeu a estrela do atacante inglês, que voltou a ser decisivo e garantiu o histórico triunfo.

Publicidade

O Bayern teve amplo domínio do jogo no primeiro tempo e comandou as ações da partida desde o início, pressionando a saída de bola do adversário e explorando as jogadas pelos lados do campo.

A pressão deu resultado e a equipe de Munique logo abriu vantagem no placar com o seu artilheiro em cobrança de pênalti. Harry Kane teve frieza para deslocar o goleiro e fez 1 a 0 aos 16 minutos.

A equipe do técnico Vincent Kompany esteve perto de chegar ao segundo gol ainda antes do intervalo com Guerreiro. Após desvio de cabeça, ele completou de esquerda e obrigou Stritzel a fazer milagre, aos 33 minutos.

O segundo tempo teve um início ainda mais animador para o conjunto da Bavária, que chegou ao seu segundo gol com apenas seis minutos. Michael Olise completou uma jogada na pequena área fez 2 a 0.

Publicidade

Quando tudo indicava que a classificação viria sem sustos, o atacante Kaya resolveu mudar o rumo do confronto. Aos 18, ele entrou de carrinho para escorar um cruzamento da esquerda e diminuiu.

Seis minutos depois, o atacante aproveitou uma indecisão da defesa, entrou livre na área inimiga e chutou na saída do goleiro Urbig para sacramentar o empate de 2 a 2 contra o gigante de Munique.

Já na parte final do encontro, Harry Kane teve a chance de decidir o duelo. Após sofrer pênalti, ele foi para a cobrança, mas Stritzel fez a defesa parcial. No rebote, o centroavante tentou marcar de cabeça, mas voltou a desperdiçar a chance de recolocar sua equipe à frente no placar.

Aos 49 minutos, veio a redenção. Num cruzamento da esquerda, o camisa 9 subiu mais do que a marcação, testou firme e superou o goleiro rival garantindo o triunfo de 3 a 2 e a classificação.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações