Por conta de remodelação, Camp Nou não será utilizado pelo Barcelona na temporada 2023/24

1 dez 2021 - 12h03
(atualizado às 12h03)

O Camp Nou não será utilizado pelo Barcelona na temporada 2023/24, pois será remodelado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo CEO do clube, Ferran Reverter.

"Na primeira temporada de obras, o Barça jogará no estádio, que estará parcialmente fechado. Depois, durante uma temporada, terá que disputar as partidas como mandante fora do Camp Nou. Nos últimos dois anos de reformas, a equipe poderá regressar ao Camp Nou, mas haverá zonas que não estarão abertas", disse Reverter.

Publicidade

Caso o projeto Espai Barça seja aprovado em 19 de dezembro, as reformas no estádio começarão ao fim desta temporada. A remodelação está prevista para ser concluída em cerca de quatro anos.

A diretoria do time estuda contar com o Estádio Olímpico Lluís Companys como casa do Barça quando necessário. Reformado para os Jogos Olímpicos de 1992, o local tem capacidade para mais de 55 mil torcedores.

No entanto, apesar das possibilidades levantadas, os dirigentes ainda não tomaram uma decisão definitiva.

Sétimo colocado do Campeonato Espanhol, o Barcelona de Xavi Hernández volta a campo no sábado, às 12h15 (de Brasília), quando recebe o Real Betis. O jogo é válido pela 15ª rodada da competição.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações