Oscar confirma negociações com Barcelona

21 jan 2022 - 10h41
(atualizado às 11h02)

O meia Oscar, que atualmente defende o Shangai FC, da China, confirmou as recentes especulações e disse que está em negociações com o Barcelona.

Em entrevista ao jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o jogador contou que o desejo do clube espanhol é firmar um contrato até o final desta temporada. Porém, o meia também ressaltou a dificuldade do Barça em inscrever novos jogadores devido ao fair play financeiro da Espanha.

Publicidade

"Eles estavam conversando com meu agente. Soube que teve esse interesse e que eles estão conversando ainda, vendo se tem alguma chance. Tem a dificuldade de inscrever jogadores também, então teria que falar com meu clube para liberar. Na verdade eles estavam querendo mais para ficar até o final da temporada. O Barcelona está passando por momentos difíceis de inscrever jogadores, estava até tendo essa dificuldade com o Daniel Alves. Mas está tendo esse contato e é legal quando um clube grande te procura", disse.

Para que possa inscrever novos jogadores, o Barcelona precisa se adequar ao limite salarial de seu elenco. O zagueiro Samuel Umtiti recentemente renovou contrato e reduziu seu salário, algo que foi fundamental para que o clube pudesse inscrever o atacante Ferran Torres. O empréstimo de Philippe Coutinho ao Aston Villa também gerou um alívio nas contas do Barça.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar teve passagem pelo Internacional antes de se transferir para o Chelsea, onde atingiu o auge de sua carreira. Em 2017, o jogador deixou a Europa e migrou para o futebol chinês.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações