Na prorrogação, Barcelona cai para o Bilbao na Copa do Rei

Após empate emocionante no tempo normal, o catalães foram derrotados por 3 a 2 na prorrogação

20 jan 2022 - 20h20
(atualizado às 20h33)

O Barcelona chegou ao fim da linha na Copa do Rei da Espanha. Nesta quinta-feira, a equipe visitou o Athletic Bilbao pelas oitavas de final da competição. Após empate emocionante no tempo normal, o catalães foram derrotados por 3 a 2 na prorrogação.

O primeiro gol do jogo saiu logo de cara. Antes do relógio marcar dois minutos, Nico Williams invadiu a área do Barcelona pela direita e cruzou para dentro. O passe não saiu como desejado, mas, ainda assim, Iker Muniain conseguiu dominar do outro lado e, sem muito ângulo, encobrir Ter Stegen num belíssimo lance.

Publicidade
Segundo maior campeão da Copa do Rei, Athletic Bilbao já conquistou 23 títulos (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Segundo maior campeão da Copa do Rei, Athletic Bilbao já conquistou 23 títulos (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Foto: Lance!

Porém, não demorou tanto para o Barcelona chegar ao empate. Aos 20 minutos, Busquets deu para Ferrán Torres, que dominou e mandou para o gol num chute cheio de efeito, saindo do goleiro. Mais um belo lance.

Já na reta final do jogo, quando tudo indicava que o placar estava fechado, Muniain cobrou falta, Berenguer cabeceou, Ter Stegen fez a defesa, mas, na sobra, aos trancos e barrancos, Iñigo Martínez chegou para mandar para dentro, aos 40 minutos.

Porém, o Barcelona ainda não estava morto. Aos 47, Dani Alves aproveitou bola alta para, de bicicleta, jogar para dentro da área, onde estava Pedri. O jovem jogador do Braça soltou a bomba e conseguiu vencer o goleiro. 2 a 2 e decisão na prorrogação.

Já no primeiro tempo, Jordi Alba tocou a bola com o braço na grande área. Após revisão no VAR, o juiz apontou para a cal e, na cobrança de Muniain, bola para um lado, Ter Stegen para o outro. Bilbao mais uma vez na frente e, desta vez, até o final do jogo.

Publicidade

Agora eliminado da Copa do Rei, o foco o Barcelona será no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe de Xavi Hernández encara o Alavés, às 17h (de Brasília). Já o Athletic Bilbao, também pela La Liga, terá pela frente o Rayo Vallecano, fora de casa, mais uma vez no domingo, mas às 14h30.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se