Lewandowski marca, Barcelona goleia Pumas e conquista Troféu Joan Gamper

Artilheiro polonês faz seu primeiro gol pelo Barça no Camp Nou logo no início; time catalão atropela mexicanos em amistoso

7 ago 2022 - 17h38
(atualizado às 17h38)

Pelo tradicional Troféu Joan Gamper, o Barcelona goleou o Pumas UNAM, do México, por 6 a 0 no Camp Nou neste domingo. Foi a 45ª vez que o clube catalão conquistou a taça, de caráter amistoso, organizada pelo próprio Barcelona. Os gols marcados no duelo foram de Lewandowski, Pedri (duas vezes), Dembelé, Aubameyang e De Jong.

Barcelona vence Pumas com goleada em último amistoso antes do início da temporada (Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona)
Barcelona vence Pumas com goleada em último amistoso antes do início da temporada (Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona)
Foto: Lance!

LEWANDOWSKI EM CASA

Publicidade

Não demorou muito para o artilheiro recém-chegado Robert Lewandowski se sentir em casa no Camp Nou. Aos três minutos, o polonês recebeu um ótimo passe do jovem Pedri, tirou do goleiro González e finalizou com categoria para abrir o placar.

Dois minutos depois, foi a vez de Lewandowski devolver o favor. O camisa 9 deu um belo passe para Pedri, que driblou o goleiro e ampliou, 2 a 0.

DEMBELÉ BRILHA

Após ter participação importante nos dois primeiros gols, Ousmane Dembelé deixou o dele. Aos 10, o francês recebeu de Raphinha e finalizou com força de pé direito e deixou o terceiro gol do Barcelona no Camp Nou.

Publicidade

JOGANDO POR MÚSICA

Aos 18 minutos, Lewandowski deu uma linda assistência de calcanhar para Pedri, que driblou o zagueiro com frieza e fez o quarto gol do Barcelona no Camp Nou.

Após o intervalo, o ritmo do Barcelona, mesmo com algumas trocas promovidas pelo técnico Xavi, se manteve. Com cinco minutos de segundo tempo, foi a vez de Aubameyang aproveitar bom passe de Kessié e ampliar o marcador, finalizando de pé direito, 5 a 0.

SAI OU FICA?

Em meio a rumores, Frenkie de Jong deixou o dele aos 39 minutos. O meia holandês roubou a bola, carregou e colocou no canto do goleiro, consolidando o sexto gol do Barcelona na partida.

HOMENAGEM

Publicidade

Antes do apito inicial, o lateral Daniel Alves, hoje no Pumas, foi homenageado pelo Barcelona. O brasileiro recebeu uma placa comemorativa pelos 431 jogos que fez pelo clube e foi ovacionado pelos torcedores presentes no Camp Nou.

AGORA É PRA VALER

Foi o último amistoso do Barcelona antes do pontapé inicial da temporada 2022/23. O próximo compromisso do clube Blaugrana será contra o Rayo Vallecano no próximo final de semana, em jogo válido pela abertura do Campeonato Espanhol. O Pumas, por sua vez, terá um clássico contra o América válido pela Liga Mexicana.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se