Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Diretor do Barcelona sobre Dembélé: 'Deve sair imediatamente'

Mateu Alemany criticou a postura do atacante e dos empresários do atleta durante todo o processo de renovação contratual. Jogador não é relacionado para jogo da Copa do Rei

20 jan 2022 08h34
| atualizado às 09h38
Compartilhar

Após Xavi dizer que ou Dembélé renovaria seu contrato ou iria embora do Barcelona, Mateu Alemany, diretor esportivo do clube, afirmou que o atleta deve buscar uma saída imediata e explicou o contexto da situação. O clube blaugrana se cansou das sucessivas negativas dos empresários do atacante por um acordo.

- Iniciamos as negociações em julho com seus agentes. O Barça fez várias ofertas para que continuasse com a gente, mas todas foram recusadas por seus empresários. Hoje, é evidente e nos parece óbvio que o atleta não quer seguir no Barcelona e não está comprometido com o projeto. Neste cenário, ele e seus agente foram comunicados que deve sair de forma imediata.

Publicidade

Apesar do atleta ter contrato até o fim da temporada, os culés esperam que o camisa sete seja negociado com uma nova equipe ainda na janela de transferências de janeiro. Com isso, o clube poderia receber um dinheiro pela venda do jogador e deixaria de bancar o salário do francês.

Sem acordo entre o jogador e o clube blaugrana, Xavi não relacionou o atleta para a partida contra o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, pela Copa do Rei. No entanto, ainda não se sabe qual será o espaço de Dembélé no elenco caso não consiga se transferir nos últimos 11 dias de mercado.

Dembélé não faz mais parte dos planos do Barcelona (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Dembélé não faz mais parte dos planos do Barcelona (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações