Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Coutinho marca no fim e define vitória do Barcelona diante do Villarreal

27 nov 2021 19h03
| atualizado às 19h03
Compartilhar

O Barcelona encarou o Villarreal, fora de casa, neste sábado, e venceu por 3 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Frenkie de Jong, Depay e Philippe Coutinho marcaram para os visitantes, e Chukwueze para os mandantes.

Com o triunfo, a equipe de Xavi se mantém em sétimo lugar, com 23 pontos, enquanto o Submarino Amarelo estaciona na 12ª colocação, com 16.

Publicidade

No próximo sábado, o Barça encara o Real Betis, às 12h15 (de Brasília), no Camp Nou. Já o Submarino Amarelo enfrenta o Victoria, pela Copa do Rei, nesta terça-feira, às 15 horas.

O jogo - A primeira grande chance do Barcelona surgiu logo aos cinco minutos, em cabeçada de Ezzalzouli, que exigiu grande defesa do goleiro Rulli. Pouco tempo depois, Gavi acertou um chute na trave. O Villarreal respondeu, e Pino cabeceou por cima do travessão. No final do primeiro tempo, Danjuma teve grande oportunidade cara a cara com Marc ter Stegen, mas o goleiro alemão levou a melhor.

Os visitantes voltaram bem para o segundo tempo e estrearam o marcador logo aos dois minutos, com gol de Frenkie de Jong. Inicialmente, o tento foi anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, o gol foi validado. Aos 14, Depay teve oportunidade de ampliar, mas chute parou nos pés de Rulli.

Contudo, os donos da casa não desanimaram e buscaram o empate. Aos 31, Danjuma tocou para Chukwueze, que emendou para o fundo das redes. Mas o Barça não se contentou com apenas um ponto e buscou a vitória. Aos 42, Depay limpou a marcação e anotou o segundo gol dos culés. Nos acréscimos, Coutinho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O brasileiro bateu e converteu.

Publicidade

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol deste sábado:

Alaves 1 x 2 Celta Vigo

Valencia 1 x 1 Rayo Vallecano

Mallorca 0 x 0 Getafe

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações