Barcelona vence Frankfurt de virada no retorno ao Camp Nou pela Champions

Koundé decide com dois gols de cabeça, Barça chega a 10 pontos e mantém vivo o sonho de avançar direto às oitavas de final

9 dez 2025 - 19h00
(atualizado às 19h00)
Foto: Judit Cartiel/Getty Images - Legenda: Momento do primeiro gol marcado por Jules Koundé na vitória do Barcelona no Camp Nou / Jogada10

O Barcelona venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (9), pela 6ª rodada da fase de liga da Champions 2025/26, que marcou o retorno do time ao Camp Nou na maior competição de clubes do futebol europeu. Knauff abriu o placar para os alemães no primeiro tempo, mas o lateral francês Jules Koundé marcou dois gols de cabeça na segunda etapa e confirmou a vitória.

Dessa maneira, o Barça se recuperou na Champions e voltou a vencer após duas rodadas, com uma derrota e um empate. Assim, o time catalão chegou a 10 pontos e subiu para a 13ª posição, ainda com chances de brigar por uma vaga direta nas oitavas de final.

Publicidade

Por outro lado, o Eintracht Frankfurt sofreu mais uma virada na Champions e vive uma situação complicada. Após a vitória na estreia, o time alemão perdeu quatro jogos e empatou um. Ou seja, a equipe somou apenas quatro pontos em seis jogos e caiu para a 30ª posição, fora da zona de classificação para os playoffs do mata-mata.

Ao término das oito rodadas da fase de liga, os oito melhores times garantem vaga direta nas oitavas de final. Já as equipes que ficarem entre a 9ª e a 24ª colocação disputam os playoffs.

Barcelona x Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt conseguiu se impor no Camp Nou e foi para o intervalo com a vantagem justa de 1 a 0. A equipe aproveitou um contra-ataque e abriu o placar com Knauff. Depois, o time alemão mostrou organização para segurar o Barcelona. Os laterais Kristensen, pela direita, e Brown, pela esquerda, conseguiram bloquear a maior parte das investidas catalãs. Lewandowski participou pouco e Lamine Yamal também esteve abaixo, sem conseguir criar jogadas de impacto.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com Rashford na vaga de Fermín López e melhorou. Os donos da casa aumentaram a pressão e buscaram a virada em apenas sete minutos, com dois gols de cabeça de Koundé. Aos quatro, Rashford fez bom cruzamento da esquerda para o defensor empatar. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Lamine Yamal colocou a bola na área e Koundé voltou a aparecer para completar e virar o jogo. Em vantagem, o Barça esteve muito bem postado em campo e controlou as ações até o apito final.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações