Barcelona tenta reação na Champions contra o Dínamo de Kiev

19 out 2021 - 20h20
(atualizado às 20h20)

Na lanterna do Grupo E da Champions League, o Barcelona precisa reagir. E a oportunidade é nesta quarta-feira, quando recebe o Dínamo de Kiev da Ucrânia no Camp Nou. O choque é válido pela terceira rodada da fase de grupos.

O Barça faz a pior campanha de sua história, pois sequer conseguiu pontuar e perdeu os dois jogos iniciais por 3 a 0 para Bayern de Munique e Benfica. Como o Dínamo tem um ponto, o time espanhol é o lanterna.

Publicidade

A situação se agrava porque existe o confronto direto entre Benfica e Bayern de Munique, que jogam no Estádio da Luz, em Lisboa. Os alemães lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Os portugueses somam quatro pontos.

"Trata-se de um grupo forte e por termos perdido dois jogos precisamos levantar a cabeça e reagir rapidamente. É um jogo em casa e a equipe está progredindo. Vamos tentar nos impor contra o Dínamo", disse o zagueiro Piqué, do Barcelona.

Outro espanhol e entrar em campo é o Sevilla, que visita o Lille na França pelo Grupo G. A chave é a mais equilibrada do torneio até o momento. Quem lidera com quatro pontos é o austríaco Salzburg, da Red Bull, que vai tentar se impor em casa contra o Wolfsburg da Alemanha. Os alemães somam dois pontos ao lado do Sevilla. Já os franceses seguram a lanterna com apenas um ponto ganho.

Publicidade

Pelo regulamento da Champions League, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado vai para a Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO E

13h45 Barcelona-ESP x Dínamo de Kiev-UCR

16h Benfica-POR x Bayern de Munique-ALE

GRUPO F

16h Manchester United-ING x Atalanta-ITA

16h Young Boys-SUI x Villarreal-ESP

Publicidade

GRUPO G

13h45 Salzburg-AUT x Wolfsburg-ALE

16h Lille-FRA x Sevilla-ESP

GRUPO H

16h Chelsea-ING x Malmö-SUE

16h Zenit-RUS x Juventus-ITA

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se