Barcelona recebe o Rayo Vallecano na estreia do Campeonato Espanhol

12 ago 2022 - 21h06

O Campeonato Espanhol teve início nesta sexta-feira, com a vitória do Osasuna por 2 a 1 sobre o Sevilla. Na tarde deste sábado, a primeira rodada da competição continua com a estreia do reformulado Barcelona, contra o Rayo Vallecano, a partir das 16 horas (de Brasília), no Camp Nou. Os comandados de Xavi Hernández terão como principal novidade o atacante Lewandowski.

Vice-campeão da competição na temporada 2021/22, com 73 pontos, o Barça se movimentou bastante na janela de transferências para voltar ao caminho das conquistas. Além do centroavante polonês, duas vezes eleito melhor jogador do mundo da FIFA, o clube catalão trouxe Raphinha, Koundé, Kessié e Christensen. Todos os reforços devem poder ser inscritos na La Liga e assim ficar à disposição do treinador.

Publicidade

Por outro lado, o Rayo Vallecano busca fazer uma temporada mais vitoriosa em relação à campanha passada. Na ocasião, a equipe terminou no meio da tabela, na 12º posição, com 42 pontos. No entanto, dos últimos cinco jogos do torneio, perdeu três e empatou dois.

Rayo Vallecano busca perder menos na temporada

Aliás, somou 18 derrotas ao todo em todo o campeonato nacional. Além disso, para piorar a situação final da última jornada, foi eliminado na Copa do Rei na semifinal, para o Real Betis - que acabaria se sagrando campeão.

No entanto, o Rayo Vallecano apresentou bons resultados na pré-temporada. Dos seis amistosos preparatórios disputados, o time perdeu apenas um. Ademais, venceu dois e empatou outros três.

Publicidade

Neste sábado, também, o Real Valladolid, time do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, faz sua estreia contra o Villarreal, em casa, às 14 horas. Por fim, o Celta de Vigo recebe o Espanyol, a partir das 12 horas.

Confira todos os jogos da rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

Osasuna 2 x 1 Sevilla

Sábado

Celta x Espanyol

Valladolid x Villarreal

Barcelona x Rayo Vallecano

Publicidade

Domingo

Cádiz x Real Sociedad

Valencia x Girona

Almería x Real Madrid

Segunda-feira

Athletic Bilbao x Mallorca

Getafe x Atlético de Madrid

Betis x Elche

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se