Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Barcelona encerra temporada com derrota em casa para o Villarreal

O Barça termina a La Liga com o vice-campeonato, que já estava garantido, com 73 pontos somados

22 mai 2022 19h02
| atualizado às 19h30
Compartilhar
Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto

A temporada 2021/22 do Barcelona está encerrada. Após um ano de altos e baixos, a equipe de Xavi Hernández disputou, neste domingo, 22, a última partida pelo Campeonato Espanhol. No Camp Nou, foi derrotada por 2 a 0 para o Villarreal.

A equipe visitante abriu o placar ainda no primeiro tempo. Com 41 minutos de bola rolando, Dani Parejo deu lindo lançamento para Dani Pedraza ficar cara a cara com Ter Steguen. De frente para o goleiro, o jogador mostrou frieza e tocou na saída. 1 a 0.

Publicidade

No segundo tempo, o Villarreal ainda deixaria seu segundo, para confirmar a vitória. Aos 10 minutos,  Moi Gómez mandou de pé esquerdo para vencer Ter Steguen e balançar as redes, no segundo e último gol do jogo.

Desta forma, o Barcelona encerra a La Liga com o vice-campeonato, que já estava garantido, com 73 pontos somados. Já o Villarreal vai a 59, no sétimo posto, garantindo a vaga para a Liga Conferência.

Veja todos os resultados desta tarde pelo Espanhol:

Elche 3 x 1 Getafe

Publicidade

Alavés 0 x 1 Cadiz CF

Granada CF 0 x 0 Espanyol

Osasuna 0 x 2 Mallorca

Barcelona 0 x 2 Villarreal

Publicidade

Real Sociedad 1 x 2 Atl. Madrid

Sevilla 1 x 0 Ath Bilbao

Como termina o Campeonato Espanhol

Como confirmado com algumas rodadas de antecedência, o Real Madrid, com 86 pontos, ficou com a taça. O vice-campeonato foi para o Barcelona, que garantiu também sua vaga na Liga dos Campeões. Ao seu lado, vão para o torneio europeu o Atlético de Madrid e o Sevilla, que somaram 71 e 70 pontos, respectivamente.

Publicidade

Em seguida na tabela, Betis e Real Sociedad carimbaram seu passaporte para a Liga Europa, enquanto o Villarreal disputará a Liga Conferência.

Na parte de baixo da classificação, o Alavés terminou como lanterna e está rebaixado. Também caíram à Segunda Divisão o Levante, vice-lanterna, e o Granada, 19º colocado.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações