Leeds recusa proposta do Arsenal pelo brasileiro Raphinha

22 jun 2022 - 09h42

O Leeds United recusou, na terça-feira, uma proposta do Arsenal pelo atacante Raphinha. De acordo com o jornal The Athletic, o clube entendeu que a oferta dos Gunners estava muito abaixo do valor desejado.

Ainda segundo a publicação, o time londrino mantém interesse em contar com o brasileiro, apesar desta primeira tentativa fracassada em contratá-lo. O técnico Mikel Arteta vê o jogador com bons olhos, enquanto o diretor de futebol, Edu Gaspar, tem boa relação com o empresário do atleta, o ex-jogador Deco.

Publicidade

O nome de Raphinha vem sendo vinculado ao Barcelona nos últimos meses, sendo que o jogador teria a preferência em jogar pela equipe catalã. No entanto, o Barça enfrenta dificuldades financeiras, o que dificulta uma eventual investida, mesmo já tendo os termos com o jogador encaminhados.

Além do interesse do Barcelona, o Chelsea também avalia a contratação de Raphinha e está à frente do Arsenal neste sentido. A disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada e a briga por títulos entram como fatores determinantes. Por fim, o Tottenham é outro time que pretende fazer uma oferta para comprar o atacante.

Desde 2020 no Leeds, Raphinha está vinculado ao clube até junho de 2024. No total, ele disputou 66 jogos pela equipe, anotando 17 gols e 11 assistências. As boas atuações garantiram vaga na Seleção Brasileira, pela qual já balançou as redes três vezes ao longo de nove partidas.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se