Em busca de vaga na fase de grupos da Champions, Luís Henrique projeta confronto contra o Malmo

Atacante brasileiro revelado pelo Botafogo atua pelo HJK, da Finlândia, e busca classificação na Champions

26 jul 2021 - 16h26

O HJK-FIN, do atacante brasileiro Luis Henrique, entra em campo nesta terça-feira (13 horas de Brasília), precisando da vitória para seguir vivo em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. O atual campeão finlandês enfrenta o tradicional Malmo, campeão sueco. Na partida de ida, na Suécia, os donos da casa venceram por 2 a 1.

Luís Henrique busca classificação na Champions (Foto: Arquivo Pessoal)
Luís Henrique busca classificação na Champions (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Lance!

Como não há o critério de gol qualificado, qualquer vitória por um gol de diferença do HJK levará a decisão para a prorrogação, no caso de vantagem por dois ou mais gols, a equipe avança direto. Precisando balançar as redes do adversário, o HJK conta com Luís Henrique . O brasileiro chegou ao clube no início dessa temporada e marcou 3 gols.

Publicidade

- Estar nas fases principais de uma competição europeia está entre os nossos objetivos para a temporada. É um adversário forte, tradicional, mas temos totais condições de buscar um resultado que nos dê a classificação. Temos que ter paciência e jogar com inteligência para construir um placar favorável - destacou Luis Henrique que, aos 23 anos, está há dois no futebol europeu.

Em caso de classificação, o time do atacante brasileiro terá outro tradicional campeão nacional pela frente: o Rangers, da Escócia, em partida válida pelo penúltimo estágio antes da fase de grupos da competição. A equipe derrotada entra automaticamente na disputa por uma vaga na Liga Europa

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações