Com golaço de Suárez, Uruguai vence e elimina chances de repescagem para o Chile

29 mar 2022 - 22h52

Nesta terça-feira, o Chile deu adeus à suas chances de classificação para a Copa do Mundo de 2022. Jogando em casa contra o Uruguai, o time perdeu por 2 a 0 e viu qualquer possibilidade de conquistar vaga na repescagem mundial ir embora. Do outro lado, o já classificado Uruguai fez um jogo organizado e conquistou a terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas com direito a um golaço de Luis Suárez.

Mesmo se vencesse, o time não se classificaria para o duelo, pois o Peru venceu o Paraguai e, assim, confirmou a quinta posição, sem chances de ser alcançado pelos chilenos, que terminaram na sétima colocação.

Publicidade

O jogo -

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi bem movimentado. Precisando da vitória para sonhar com uma vaga na Copa, o Chile foi para cima, mas encarou um oponente bastante organizado. Assim, os visitantes conseguiram criar as melhores chances na primeira etapa, mesmo não precisando do resultado.

Na volta do intervalo, o Chile passou a chegar mais vezes ao ataque, principalmente com Brereton e Alexis Sánchez, mas encontrou resistência da defesa uruguaia.

O talento de Luis Suárez, porém, falou mais alto. Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante uruguaio aproveitou sobra de falta e marcou um golaço de bicicleta para dar a vitória ao Uruguai.

Publicidade

Já nos minutos finais, aos 44, Federico Valverde acertou chute forte de fora da área, ampliou para o Uruguai e deu números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações