Chelsea mira contratação de zagueiro da Juventus, diz jornal

Thomas Tuchel planeja reforçar a defesa após as saídas de Rudiger e Christensen da equipe; Velha Senhora pede alto valor pela transferência

23 jun 2022 - 12h07
(atualizado às 12h07)

Com seu novo dono, o Chelsea se prepara para atuar no mercado. Segundo o canal 'Sky Sports', os Blues miram a contratação do zagueiro De Ligt, da Juventus. A equipe espera reforçar o setor defensivo devido às saídas de Rudiger e Christensen.

De Ligt entra na mira do Chelsea (Foto: Divulgação / Site oficial da Juventus)
De Ligt entra na mira do Chelsea (Foto: Divulgação / Site oficial da Juventus)
Foto: Lance!

De Ligt tem contrato com a Juventus até 2024 e uma cláusula de rescisão avaliada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 654 milhões). Ainda segundo o canal, o clube italiano só aceitará ofertas próximas a esse valor, o que pode dificultar a negociação.

Publicidade

Após ganhar destaque no Ajax, o zagueiro holandês chegou a Juventus em 2019 como a transferência mais cara de um defensor no futebol italiano. De Ligt é peça fundamental da Velha Senhora e atuou em 42 partidas na temporada passada.

Até aqui, os Blues miram a contratação de Sterling, que tem contrato com o Manchester City por apenas mais uma temporada e deve perder espaço com a chegada de Haaland.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se