Casemiro deixa o Real Madrid pela porta da frente e vai em busca de novos objetivos na carreira

Meio-campista assinou contrato com o Manchester United por quatro temporadas

19 ago 2022 - 15h22
(atualizado às 17h18)

Multicampeão com o Real Madrid, Casemiro assinou contrato com o Manchester United até 2026 com a opção de ampliação até 2027, segundo apuração do LANCE!. Nesta sexta-feira, o clube inglês anunciou a chegada do brasileiro de 30 anos, que desembarca na Terra da Rainha depois de fazer sucesso com a camisa dos Merengues em busca de um novo desafio na carreira.

Após conquistar tudo no Real Madrid, Casemiro busca novos objetivos na carreira (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Após conquistar tudo no Real Madrid, Casemiro busca novos objetivos na carreira (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Foto: Lance!

Embora a mudança possa ter surpreendido muita gente, principalmente pelo fato da negociação ter sido muito rápida, o atleta entende que é a hora certa de se despedir do Real Madrid. Saindo pela porta da frente, o camisa 14 busca um novo desafio na carreira após ter conquistado tudo na Espanha.

Publicidade

A questão salarial e o tempo de contrato tiveram pouca influência na decisão de Casemiro. Além de estabilizado financeiramente, o volante já havia assinado um termo cujo vínculo com o Real Madrid seria estendido até 2026.

Com o Manchester United, o meio-campista será um dos responsáveis por levar uma mentalidade vencedora ao atual grupo dos Red Devils. O jogador irá reencontrar Cristiano Ronaldo, com quem dividiu vestiário por quatro temporadas, e disputará a Premier League, Liga Europa, FA Cup e Copa da Liga Inglesa, torneios inéditos na carreira do atleta.

Por outro lado, o Real Madrid já vinha pensando na reposição do trio de meio-campistas formado por Casemiro, Kroos e Modric. Nas últimas janelas, a equipe de Carlo Ancelotti se reforçou com as chegadas de Tchouaméni, Camavinga e Fede Valverde. Além disso, Bruno Guimarães é um nome em pauta no mercado.

*Matéria atualizada às 16h52

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se