Benfica busca a contratação de Reinier, meia ex-Flamengo

Jogador será emprestado pelo Real Madrid mais uma vez, e LANCE! apurou que clube português é visto com bons olhos pelo atleta. Meia jogou 39 partidas na Alemanha

24 jun 2022 - 11h15
(atualizado às 11h15)

Após duas temporadas de pouco sucesso no Borussia Dortmund, o meia-atacante Reinier pode jogar pelo Benfica na próxima temporada. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador de 20 anos é alvo do time de Lisboa, que busca um "camisa 10".

Reinier jogou apenas 741 minutos em dois pelo Borussia Dortmund (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Reinier jogou apenas 741 minutos em dois pelo Borussia Dortmund (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Foto: Lance!

As negociações entre Benfica, Real Madrid e empresários do jogador ainda não foram iniciadas, mas o LANCE! apurou que o estafe de Reinier vê a equipe portuguesa como um "bom caminho" para a carreira do atleta.

Publicidade

Nesta sexta-feira, o jornal "Record", de Portugal, trouxe que o pai de Reinier, Mauro Brasília, se animou com a possibilidade do filho defender as cores encarnadas.

- Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um jovem de 20 anos, em busca de realizar os seus sonhos, fica diante da sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho. Caso se concretize, vai ser um sucesso e o meu filho vai dar a resposta que o clube precisa - disse Mauro.

No início do mês, o L! revelou que o Real Madrid decidiu que vai emprestar Reinier outra vez nesta temporada. Sem espaço para atletas estrangeiros, o brasileiro, que foi comprado por 30 milhões de euros em 2020 (R$ 136 milhões à época), não seria utilizado.

Reinier tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Em dois anos na Alemanha, o brasileiro entrou em campo apenas 39 vezes, sendo apenas quatro como titular, e marcou só um gol. O ex-Flamengo também atrai o interesse da Roma.

Publicidade

* Estagiário, sob a supervisão de Leonardo Martins.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se