Em casa, vice-líder Argentina tenta complicar o Peru nas Eliminatórias

13 out 2021 - 20h02
(atualizado às 20h02)

Vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, a Argentina recebe o Peru nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 12ª rodada. Os argentinos somam 22 pontos, seis a menos que a Seleção Brasileira.

A Argentina vive um momento de afirmação no futebol após alguns anos de momentos ruins. Conquistou a Copa América no Brasil, quebrando um jejum de títulos iniciado em 2003. Aos poucos vem conseguindo mostrar um futebol eficiente.

Publicidade

Diante deste cenário o jogo contra o Peru é tratado como importante neste momento: "No meu entender está dando gosto de ver a seleção da Argentina jogar e esta evolução é muito importante no atual momento e dentro daquilo que estamos procurando de olho no futuro. Mas ainda temos grandes desafios pela frente e precisamos nos impor contra o Peru", disse Lionel Scaloni, treinador da Argentina.

Pelo lado do Peru o clima é de incerteza. A derrota de 1 a 0 para a Bolívia na rodada passada jogou água no sonho de se aproximar do G-4. O time aparece com apenas 11 pontos ganhos, a quatro da zona da repescagem. Assim apenas um milagre coloca os peruanos no próximo Mundial, repetindo o feito de 2018.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas as dez seleções se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno e returno. Ao fim as quatro melhores colocadas se garantem na Copa do Mundo. Já o quinto colocado tem uma chance extra na repescagem internacional.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se