Melhor jogador da Bundesliga, Nkunku renova com o RB Leipzig até 2026

23 jun 2022 - 14h33

O RB Leipzig anunciou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato de Christopher Nkunku. Eleito melhor jogador do último Campeonato Alemão, o atacante francês firmou novo vínculo com o clube até junho de 2026.

"Estou feliz por continuar vestindo a camisa do RB Leipzig. Depois de nossa grande conquista na Copa da Alemanha, ficou claro que a minha história aqui ainda não tinha terminado - queremos mais. Fiquei realmente muito impressionado com o esforço do clube para me manter, então um grande obrigado a todos os responsáveis pela confiança", declarou o atleta de 24 anos.

Publicidade

"O RB Leipzig se destacou no cenário internacional nos últimos anos e mostrou muitas vezes que podemos competir por títulos. Queremos aproveitar isso daqui para frente e dar um passo adiante", acrescentou.

A última temporada foi a melhor da carreira de Nkunku. Principal nome do time alemão, ele disputou 50 jogos, marcou 35 gols e 19 assistências. Com o excelente desempenho, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão, à frente do astro Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Com Nkunku no comando ofensivo, o Leipzig alcançou a 4ª posição da Bundesliga e, assim, disputará a próxima Champions League. Ainda no cenário nacional, a equipe de Domenico Tedesco ganhou, pela primeira vez, a Copa da Alemanha diante do Freiburg. Já na Liga Europa, foi eliminado na semifinal para o Rangers, da Escócia.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se