Arminia vence o Eintracht Frankfurt e escapa da zona de rebaixamento no Alemão

21 jan 2022 - 18h53
(atualizado às 19h20)

O Arminia Bielefeld derrotou o Eintracht Frankfurt nesta sexta-feira, por 2 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Com o triunfo, a equipe saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 21 pontos, dois acima do Z-3, enquanto o Frankfurt segue na oitava colocação.

Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos, com um belo gol do austríaco Patrick Wimmer. Aos 27, ampliaram o marcador com o meio-campista Alessandro Schopf, com direito a assistência de letra do compatriota Wimmer.

Publicidade

Com quase 70% da posse de bola e o dobro de finalizações em relação ao adversário, o Frankfurt pressionou, mas não conseguiu diminuir.

O time ocupou a área de ataque, mas pecou nas finalizações. De 18 chutes, apenas sete foram no gol. Além disso, esbarrou na grande atuação do goleiro adversário Stefan Ortega. Sendo assim, o time amargou sua sexta derrota no torneio.

Na próxima rodada, o Frankfurt enfrenta o Stuttgart, fora de casa. Já o Arminia joga contra o Borussia Monchengladbach, dentro de seus domínios.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se