Governador do Amazonas confirma Brasil x Uruguai com público

Duelo das Eliminatórias da Copa, em outubro, será limitado a 30% da capacidade da Arena da Amazônia e obedecerá protocolos contra covid-19

16 set 2021 - 16h28
(atualizado às 17h55)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou nesta quinta-feira que o clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, terá público limitado à 30% da capacidade da Arena da Amazônia, entre pagantes e convidados. O jogo está marcado para o próximo dia 14 de outubro.

Governador do Amazonas confirmou que a Arena da Amazônia receberá 30% da capacidade na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Governador do Amazonas confirmou que a Arena da Amazônia receberá 30% da capacidade na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Foto: Agência Brasil/Bianca Paiva / Estadão

"Ontem, eu tive uma reunião com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e entramos no entendimento de que vamos ter público, aproximadamente 12 mil pessoas lá na Arena da Amazônia. E aí, no momento oportuno, a CBF vai divulgar essa questão da venda dos ingressos porque são eles quem coordenam isso", declarou.

Publicidade

Para isso, serão cumpridos os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação do novo coronavírus. Outras definições sobre o evento esportivo sairão após nova reunião com a CBF, o que deve ocorrer na próxima semana.

Segundo o governador do Amazonas, a presença de público é possível devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 e redução do número de casos da doença em todo estado. Ele destacou que 58 municípios estão sem internação pelo novo coronavírus e que já teve início a aplicação da dose de reforço - terceira dose - para idosos com 70 anos ou mais.

A CBF assumiu, juntamente ao Governo do Estado do Amazonas, a responsabilidade pelos ajustes necessários para preparar a Arena da Amazônia para a partida. O técnico Tite convocará no dia 24 de setembro a Seleção Brasileira para a próxima rodada tripla de Eliminatórias Sul-Americanas.

A novidade é que, graças a um acordo costurado com o governo britânico, os jogadores que atuam no Campeonato Inglês poderão participar das partida contra os uruguaios, além dos confrontos contra Venezuela, no dia 7, e Colômbia, no dia 10, em Caracas e Barranquilla, respectivamente.

Publicidade

Antes disso, os atletas de clubes da Inglaterra que foram chamados para a última rodada tripla do qualificatório precisaram ser desconvocados e substituídos por outros, tendo em vista o fato de que a liga inglesa não liberou que jogadores de times da Premier League chamados para seleções viajassem para países que estão na chamada lista vermelha do Reino Unido, como é o caso do Brasil, uma das nações consideradas de alto risco para o contágio pelo novo coronavírus.

Conmebol confirma datas e horários de jogos do Brasil

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as datas e horários das próximas três rodadas das Eliminatórias  Sul-Americanas. O primeiro destes confrontos do Brasil será no dia 7 de outubro, às 20h30 (de Brasília), contra a Venezuela. Já o duelo com a Colômbia, em Barranquilla, começará às 18 horas (de Brasília) do dia 10. E finalmente a partida diante do Uruguai, conforme já estava previsto, terá o seu início às 21h30, também pelo horário da capital federal.

O Brasil está na primeira colocação das Eliminatórias, com 24 pontos. Argentina (18), Uruguai (15) e Equador (13) fecham o G4 da tabela de classificação. Na última Data Fifa, a Seleção venceu o Chile (1 a 0) e o Peru (2 a 0). A partida contra a Argentina, em São Paulo, teve de ser suspensa por determinação da Anvisa nos primeiros minutos por causa da situação irregular de quatro jogadores argentinos nos protocolos contra a covid.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se