Gabigol segue Neymar como craque em polêmicas

Atacante do Flamengo tem se notabilizado pelos gols e por vários incidentes

21 set 2021 - 11h47
(atualizado às 11h50)

Basta espiar o que foi destaque nos últimos meses na produção de Gabigol e Neymar, dentro e fora de campo, para se chegar a uma constatação: os dois atualmente são os jogadores brasileiros que mais se envolvem em polêmicas. Neymar parecia imbatível nesse quesito até pouco tempo atrás. Mas passou a ter um adversário de peso nessa “disputa” – o artilheiro do Flamengo.

Gabigol se estranhou com Felipão no penúltimo confronto do Flamengo com o Grêmio. Houve troca de palavras duras entre eles, no decorrer da partida em que o time carioca derrotou os gaúchos por 2 a 0, pela Copa do Brasil. No fim de semana, quando de um novo jogo entre ambos, também no Rio e dessa vez vencido pelo Grêmio (1 a 0), pelo Brasileiro, os dois se abraçaram.

Publicidade
Gabigol cada vez mais citado por envolvimento em polêmicas
Gabigol cada vez mais citado por envolvimento em polêmicas
Foto: Maga Jr/O Fotográfico / Estadão Conteúdo

No entanto, nessa mesma partida, Gabigol protagonizou uma ríspida discussão com Borja, do Grêmio, e por pouco os dois não se agrediram fisicamente no intervalo, quando passavam pelo túnel que dá acesso aos vestiários. Além disso, não escondeu sua insatisfação com Renato Gaúcho ao ser substituído por Pedro, no segundo tempo.

Nesse caso, é reincidente. Com Domènec Torrent, sua contrariedade em algumas situações similares ficava evidente, flagrada pelas câmeras de TV. Depois, com Rogério Ceni no comando técnico do Flamengo, as cenas se repetiram pelo menos duas vezes.

Fora do contato com a bola, a sintonia entre Gabigol e Neymar diz respeito mais ao descumprimento de regras sanitárias de combate ao coronavírus. O jogador do PSG já ofereceu um festão de réveillon para amigos e convidadas em um condomínio de luxo, em Mangaratiba, litoral sul do Rio, com aglomeração, numa manifestação que soou como “tô nem aí para a pandemia”.

Pouco depois, em março deste ano, Gabigol foi flagrado num cassino em São Paulo, também com muita gente ao lado, e acabou detido pela polícia. A afinidade da dupla é tanta que até chegaram a jogar juntos no ataque da Seleção, recentemente, pelas eliminatórias do Mundial de 2022.

Publicidade
Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se