São Paulo e Corinthians começam a decidir o Paulistão Feminino de 2021

3 dez 2021 - 20h03
(atualizado às 20h03)

São Paulo e Corinthians fazem o primeiro jogo da decisão do Paulistão Feminino de 2022 neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

O Timão está invicto na competição até aqui. Na primeira fase, a equipe se classificou na liderança, com 31 pontos em 11 jogos, sendo dez vitórias e um empate. O Tricolor também fez bonito e sofreu apenas uma derrota no torneio. Na fase de grupos, as são-paulinas conquistaram dez vitórias e terminaram na segunda colocação.

Publicidade

Na semifinal, o São Paulo enfrentou o Santos e se classificou com autoridade após vencer por 1 a 0 fora de casa e 4 a 0 em seus domínios. O Corinthians também triunfou por 1 a 0 sobre a Ferroviária em Araraquara e, no jogo de volta, aplicou um 4 a 1 em cima das adversárias, na Arena Barueri.

O Corinthians possui, há algum tempo, grande destaque na categoria feminina e disputará a sua quarta final consecutiva no campeonato. Foram dois títulos e um vice. Além disso, o Timão conta com a artilheira do Paulistão, a atacante Miriã, que soma oito gols marcados. Neste ano, a equipe já conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores Feminina.

O time do Morumbi, por sua vez, foi vice-campeão em 2019 e, assim como o rival, vai em busca do terceiro Campeonato Paulista Feminino.

O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 19 de agosto deste ano. Na oportunidade, o Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Gabi Zanotti e Tamires.

Publicidade

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações