Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fortaleza empata com Juventude, permanece sem vencer e em último no Brasileiro

Equipe de Juan Pablo Vojvoda sai atrás no placar, mas busca empate no segundo tempo

28 mai 2022 23h23
Compartilhar

Depois de viver um momento histórico no meio da semana, quando se classificou às oitavas de finais da Copa Libertadores, o Fortaleza voltou a tropeçar diante de sua torcida na Arena Castelão. Neste sábado à noite só empatou por 1 a 1 com o Juventude, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o time tem apenas dois pontos em sete jogos e figura em último. Mesmo somando um ponto longe de casa, o Juventude também continua na zona de rebaixamento, no 17º lugar.

Apesar da disposição dos dois times, o primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol. O Fortaleza, idolatrado por sua torcida, logo mostrou o cansaço pela histórica classificação às oitavas de finais da Libertadores. Aos oito minutos, perdeu o zagueiro Tinga, que sentiu uma lesão muscular na perna. Landázuri entrou em seu lugar.

Publicidade

O Juventude se manteve bem postado na defesa. Na espera de um contra-ataque. Mas só arriscou de longe. O Fortaleza também tentou com Yago Pikachu e Romero, mas para fora. Como também aconteceu numa cabeça perigosa de Moisés, que passou tirando tinta da trave direita de César. O goleiro saltou no desespero.

Mas o Juventude voltou diferente no segundo tempo, com o atacante Vitor Gabriel entrando no lugar do meia Bruninho. Mais adiantado, o time gaúcho fez pressão nos primeiros minutos e Marcelo Boeck praticou duas boas defesas. Aos quatro minutos saiu o gol. Chico fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para a área. Vitor Gabriel desviou de cabeça.

Aos oito, quase o Juventude ampliou em um chute de Pitta que Boeck saltou para espalmar. Este susto fez o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, se mexer. Ele colocou os atacantes Robson e Romarinho, respectivamente, nos lugares de Moisés e Sílvio Romero. Com apoio da torcida, o time cearense foi para cima e empatou aos 19 minutos. Após uma rebatida da defesa em cobrança de falta, José Welison pegou de primeira, de fora da área. O chute forte entrou no canto esquerdo do goleiro César.

O gol empurrou, naturalmente, o Juventude para seu campo defensivo. Mas o Fortaleza não soube aproveitar deste recuo, mostrando afobação. A principal chance para a virada saiu aos 51 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou de frente para Yago Pikachu bater forte, porém pelo alto.

Publicidade

O Fortaleza agora vai tentar a primeira vitória na próxima quarta-feira, no clássico com o Ceará, em duelo adiado pelos compromissos dos dois time em outras competições. No domingo, dia 5, a equipe de Vojvoda vai ter pela frente o Flamengo, no Maracanã, mesmo dia em que o Juventude recebe o Fluminense pela nona rodada.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 JUVENTUDE

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga (landázuri), Marcelo Benevenuto e Ceballos; Felipe, José Welison. Yago Pikachu, Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Publicidade

JUVENTUDE - César; Rômulo (Thalisson Kelven), Vitor Mendes, Rafael Forster (Paulo Miranda) e William Matheus; Jean, Yuri Lima, Paulo Henrique (Paulinho Mocellin), Chico e Bruninho (Vitor Gabriel); Pitta (Ricardo Bueno). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Vitor Gabriel, aos 4, e José Welison, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Lima e Romarinho (Fortaleza); Yuri Lima, Paulo Henrique e Chico (Juventude).

Publicidade

RENDA - R$ 175.115,00.

PÚBLICO - 22.466 presentes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações