Fla e São Paulo: briga pela Taça das Bolinhas não tem fim

Imbróglio sobre posse de troféu está parado na Justiça do Rio desde 2020

24 jan 2022 - 10h56

A Taça das Bolinhas, troféu criado pela CBF que seria entregue ao primeiro clube brasileiro a se tornar pentacampeão nacional, continua sem destino definido. Uma liminar obtida pelo Flamengo em 2020 na Justiça do Rio, até hoje vigente, impede que a taça fique em posse do São Paulo.

Taça das Bolinhas: Fla e São Paulo disputam posse do troféu há anos
Taça das Bolinhas: Fla e São Paulo disputam posse do troféu há anos
Foto: Reprodução

Para a CBF, o Tricolor é o detentor da Taça das Bolinhas, mas esse entendimento não tem a aprovação do Flamengo, que se considera campeão brasileiro de 1987 – o tal campeonato dividido em módulos, no qual o clube carioca, vencedor do grupo principal, negou-se a participar de quadrangular final com Internacional, Guarani e Sport, que ficou em primeiro lugar na outra chave.

Publicidade

Na quinta-feira (27) completará um ano desde que o recurso da CBF espera julgamento na 19ª Câmara Cível do Rio, como lembrou no fim de semana a coluna de Ancelmo Goes, no Globo. Em 15 de setembro de 2020, a desembargadora Lúcia Esteves negou efeito suspensivo à liminar obtida pelo Flamengo.

Na sequência, ela pediu que o processo fosse posto em pauta para julgamento dos demais desembargadores, o que não ocorreu até agora.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações