Filha diz que Pelé terá alta em breve e passa Natal em casa

Ex-jogador de 81 anos passou um período internado em setembro após a detecção de um tumor em exames e depois de passar por uma cirurgia

9 dez 2021 - 08h07
(atualizado às 08h13)
Pelé
Pelé
Foto: Instagram/@pele / Reprodução

O astro do futebol Pelé terá alta hospitalar nos próximos dias e passará o Natal em casa depois de ser internado para um procedimento previamente agendado, que é parte do tratamento após a detecção de um tumor no cólon em setembro deste ano, disse Kelly Nascimento, filha de Pelé, em uma rede social na noite de quarta-feira.

"Em dois ou três dias ele volta para casa para curtir o Natal. Isso não foi surpresa. Já estava agendado e faz parte do tratamento", escreveu Kelly Nascimento no Instagram, ao lado de uma foto em que Pelé aparece com Flavia Kurtz, sua outra filha.

Publicidade

Na mesma rede social, Flavia publicou a mesma foto e disse que a internação, anunciada pelo hospital Albert Einstein na quarta, será a última de Pelé neste ano.

"Mantendo o tratamento, com exames de controle e a quimio... Graças a essa equipe maravilhosa, meu pai só evolui!!!", escreveu.

Pelé, de 81 anos, passou um período internado em setembro após a detecção do tumor em exames de rotina e depois de passar por uma cirurgia para retirá-lo. Na época, ele anunciou que faria quimioterapia.

Único jogador do futebol masculino a vencer a Copa do Mundo por três vezes --foi campeão com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970--, Pelé sofreu uma série de problemas de saúde na última década, especialmente no quadril que o levou a passar por cirurgias, e não consegue caminhar sem ajuda.

Publicidade

Suas aparições públicas já estavam reduzidas antes da pandemia de Covid-19 e, desde então, ele pouco saiu de sua casa no Guarujá (SP).

Durante a hospitalização em setembro, ele precisou passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recuperou-se bem desde que foi transferido para um quarto. Vídeos divulgados pelo ex-jogador e por suas filhas no Instagram mostraram Pelé cantando, jogando cartas, fazendo fisioterapia e sorrindo para as câmeras.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações