Fique protegido com Terra Antivírus. 7 dias grátis. Aproveite!

Felipão entra no radar do Flamengo para substituir Ceni

Nome do ex-técnico da Seleção foi veiculado em reunião de diretoria do time rubro-negro

26 jan 2021 10h51 - atualizado às 14h12
Compartilhar
comentários

Rogério Ceni, por enquanto, está mantido como técnico do Flamengo até o final do Brasileiro. Sua situação no clube, porém, é muito delicada. Ele só seguirá no cargo se conseguir o título, hipótese hoje improvável. Por causa disso, a diretoria do clube, em silêncio, vem avaliando nomes que poderiam servir para conduzir a equipe na nova temporada. Um dos que foram mencionados é Luiz Felipe Scolari, que acaba de deixar o Cruzeiro.

A favor de Felipão contam a larga experiência, sua vocação de unir o grupo em torno de objetivos e o currículo de vencedor. Uma corrente expressiva do Flamengo defende que o eventual substituto de Ceni tenha esse perfil. Vanderlei Luxemburgo, no Vasco, também foi citado pelos dirigentes do rubro-negros.

publicidade
Felipão deixou o Cruzeiro e é um dos nomes cotados para substituir Rogério Ceni no Flamengo
Foto: Reprodução

A ordem no clube é não deixar que essa iniciativa, de discutir a futura comissão técnica, venha a público num momento em que o Brasileiro chega à reta final e o Flamengo, apesar dos tropeços, ainda se vê na briga pelo título. Mas entre dirigentes e conselheiros do Flamengo há relações próximas que impedem o sigilo de algumas informações.

Ao Terra um desses representantes do Flamengo garantiu que Ceni só não foi demitido ainda em razão da alteração do calendário do futebol provocada pela pandemia de covid-19.

“Se estivéssemos agora na pré-temporada, como era de praxe, já tinha mudado tudo. Mas com o Brasileiro de 2020 ainda em curso, a cautela fala mais alto. Até para que não seja cometido novo erro (na contratação do técnico)”, disse à reportagem um dos mais atuantes conselheiros do clube, com trânsito livre na sala do presidente Rodolfo Landim.

Veja também:

Video Player
20 jogadores que passaram pelo seu time e cobraram dívidas financeiras
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Receba notificações
Fonte: Silvio Alves Barsetti
publicidade
Veja também
Mais lidas do Terra
Últimas notícias