Brasileirão: final do Paulista altera estreias de Corinthians, Palmeiras e São Paulo; confira datas

Finalistas terão 72 horas de descanso após decisão, graças a intervalo permitido pelas tabelas continentais

19 mar 2025 - 00h30
(atualizado às 07h23)
Resumo
A CBF anunciou alterações nas estreias de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no Brasileirão devido à final do Campeonato Paulista, marcada para 27 de março, para garantir descanso adequado entre jogos.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo terão alterações nas suas estreias no Brasileirão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mudança é causada pela final do Campeonato Paulista, marcada para o dia 27 de março, o que impediria o descanso de 72 horas a corintianos e palmeirenses até as partidas pela competição nacional.

O time de Ramón Díaz vai estrear no Brasileirão diante do Bahia, em Salvador, no domingo, dia 30, às 20h. Antes, a partida seria no sábado, às 18h30. Mudança semelhante foi feita com o Palmeiras, que receberia o Botafogo dia 29, às 16h30, mas agora jogará também no domingo, às 16h.

Publicidade

Sobrou para o São Paulo uma alteração, por recomendação da Polícia Militar, para não haver dois jogos na capital paulista no mesmo dia. Assim, a equipe tricolor tem a estreia antecipada para o dia 29, às 18h30, no MorumBis. Antes, o duelo seria no domingo, às 16h.

Corinthians e Palmeiras decidem Paulistão no dia 27, na Neo Química Arena.
Corinthians e Palmeiras decidem Paulistão no dia 27, na Neo Química Arena.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

Alterações da 1ª rodada do Brasileirão

  • 29 de março - São Paulo x Sport, às 18h30, no MorumBis
  • 30 de março - Palmeiras x Botafogo, às 16h, no Allianz Parque
  • 30 de março - Bahia x Corinthians, às 20h, na Arena Fonte Nova

A CBF toma a decisão após a Federação Paulista de Futebol (FPF) causar uma dor de cabeça, com a definição das datas das finais. O presidente Ednaldo Rodrigues chegou a enviar um ofício determinando que a decisão fosse antecipada para o dia 26, para não afetar o Brasileirão.

Entretanto, a confederação só pôde agir após a definição das tabelas de Libertadores e Sul-Americana. O Palmeiras fará sua estreia apenas numa quinta-feira, dia 3 de abril. Já o Corinthians joga na quarta-feira. Assim, mesmo adiando as duas estreias no Brasileirão para 30 de março, ambos terão 72 horas de intervalo.

A final do Paulistão ocorre dia 27 de março, na Neo Química Arena. O Corinthians venceu a ida, no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Os presidentes dos finalistas, Augusto Melo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estudam fretar um único voo para buscar jogadores que estarão em campo defendendo suas seleções na Data Fifa antes da finalíssima.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações