Em 2 semanas, Corinthians pode ruir em três competições

Time precisa reagir rapidamente para salvar o ano

5 ago 2022 - 11h29

O Corinthians está na corda bamba na Copa do Brasil e na Libertadores. No Brasileirão, segue o líder Palmeiras com quatro pontos de diferença. Nos próximos dias, terá pela frente jogos que podem definir seus rumos em 2022, incluindo mesmo a principal competição nacional. Dependendo do que vier a ocorrer, pode ter uma sequência de muito prejuízo técnico e financeiro.

Nesse sábado (6), enfrentará fora de casa o Avaí ainda sob o desgaste emocional do jogo da última terça-feira, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, no qual perdeu por 2 a 0 pelas quartas de final da Libertadores. Três dias depois, estará no Maracanã para tentar reverter a vantagem dos cariocas. Missão das mais difíceis.

Publicidade
Goleiro Cássio é um dos pontos altos do Corinthians na tentativa de impedir uma temporada frustrante para a torcida
Goleiro Cássio é um dos pontos altos do Corinthians na tentativa de impedir uma temporada frustrante para a torcida
Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Na sequência, vai encarar o próprio Palmeiras em Itaquera. Claro que num clássico tudo é possível. Diante da flagrante superioridade do rival, no entanto, não seria nada de mais se saísse derrotado. Nessa hipótese, deixaria o Palmeiras mais sossegado ainda na ponta do campeonato e apenas esperando a hora certa de se declarar campeão.

Isso não representaria nenhum vexame para o Corinthians. Mas poderia indicar que a possibilidade de título em 2022 estaria próxima do zero.

Nesse cenário, restaria ainda o confronto com o Atlético-GO, dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, perdeu por 2 a 0 em Goiânia. O Atlético não tem a força do Flamengo. Deve se retrancar e buscar os contra-ataques. De todo modo, o Corinthians vai começar a partida jogando contra o relógio.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se