Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Corinthians tem semana livre para treinar antes de jogo que pode rebaixar Grêmio no Brasileirão

Equipe de Sylvinho quer usar período para recuperar jogadores machucados para partida deste domingo, em Porto Alegre

29 nov 2021 10h44
| atualizado às 10h44
Compartilhar

A maratona de jogos, enfim, arrefeceu no Corinthians. Com apenas dois jogos a disputar no Brasileirão, o time de Sylvinho terá semana livre para treinar e tentar recuperar jogadores lesionados para a importante partida do próximo domingo, contra o Grêmio. O duelo poderá ter sabor de vingança para os corintianos porque há a chance de decretar o rebaixamento do rival gaúcho.

A "revanche" remete ao ano de 2007, quando o Grêmio ajudou a definir a queda do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele distante 2 de dezembro, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O resultado combinado com a vitória do Goiás sobre o Internacional, na mesma rodada, confirmou a queda.

Publicidade

Catorze anos depois, o time paulista poderá inverter o papel com a equipe gremista, que tem tabela complicada em sua reta final no Brasileirão. Antes de visitar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio vai receber o São Paulo, na quinta. O risco de queda já é real para este confronto, mas depende de uma combinação de resultados.

Se perder em casa e Bahia e Juventude vencerem seus jogos, na segunda e na terça, respectivamente, o Grêmio não conseguirá mais deixar a zona de rebaixamento até o fim do Brasileirão. Se escapar, segue correndo alto risco de queda, desta vez na partida contra o Corinthians.

Para este importante duelo, o time paulista terá quatro sessões de treino, entre quarta-feira e sábado. Os jogadores terão folga na segunda e terça. "É uma semana para estarmos melhorando algumas qualidades do time mas, sobretudo, recuperar bem e fazer bons treinos de qualidade e já veremos quais atletas e como vamos poder formatar o time. Vamos ter que ter tranquilidade de deixar os dias passarem para fazer uma montagem melhor do nosso time", projetou Sylvinho.

O treinador terá ao menos duas baixas importantes na equipe titular. O volante Gabriel e o lateral-direito Fagner vão cumprir suspensão, após levarem o terceiro cartão amarelo no domingo. O meia Giuliano e o volante Cantillo ainda são dúvidas, em processo de recuperação física.

Publicidade

O meia Willian, que voltou recentemente de lesão, deve receber atenção especial da preparação física ao longo da semana. "O Giuliano está voltando e vamos avaliá-lo a cada dia. A própria situação do Willian, que está se reintegrando, e nos demais atletas...", comentou Sylvinho.

O técnico projetou treinos mais curtos e rápidos para evitar maior desgaste do elenco, faltando agora apenas dois jogos para o fim da temporada. "Temos uma semana e, quando se tem uma semana, ela é mais ou menos uma semana. O atleta demora 48h para ter uma recuperação plena e de qualidade. Um ou dois dias antes do jogo, que é domingo, também temos que tirar o pé porque temos que guardar energia. Os treinamentos são mais curtos, rápidos, como se fossem ensaios para você chegar no jogo domingo."

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações