Corinthians e Fluminense conversam sobre ingressos para visitantes na Copa do Brasil

Timão busca uma divisão proporcional nos jogos válidos pela semifinal do torneio nacional

19 ago 2022 - 16h28
(atualizado às 16h28)

As diretorias de Corinthians e Fluminense conversam para definir a quantidade de torcedores visitantes nas partidas válidas pela semifinal da Copa do Brasil.

Jogo de ida entre Fluminense e Corinthians pela Copa do Brasil será no Maracanã (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Jogo de ida entre Fluminense e Corinthians pela Copa do Brasil será no Maracanã (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Foto: Lance!

A ideia da diretoria corintiana é tentar uma divisão proporcional, evitando o que aconteceu nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, quando os times acertaram que 4 mil ingressos seriam disponibilizados tanto para flamenguistas na Neo Química Arena, quanto para corintianos no Maracanã.

Publicidade

As críticas por parte da Fiel vieram principalmente pela falta de proporcionalidade, já que o estádio do Timão tem pouco mais de 49 mil lugares, enquanto o Maraca possui cerca de 79 mil.

Diferentemente da Libertadores, que define que os clubes mandantes precisam disponibilizar 2 mil ingressos aos visitantes entre a fase de grupos até as quartas de final - aumentando para 4 mil na semifinal - a Copa do Brasil não prevê essa questão em regulamento.

A ideia é que a decisão sobre a distribuição de ingressos para os visitantes entre Corinthians e Fluminense seja tomada ainda nesta sexta-feira (19), para que os clubes já abram as vendas às suas torcidas. A CBF ainda não desmembrou a tabela, mas a tendência é que a partida aconteça nesta quarta-feira (24).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se