Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Veja como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

23 mai 2022 14h44
Compartilhar

Nesta sexta-feira, serão definidos os duelos das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. O sorteio está programado para começar às 13 horas (de Brasília).

Copa Libertadores

No sorteio da Libertadores, as equipes que ficarem na primeira colocação da fase de grupos vão ocupar o Pote 1. Já os segundos colocados de cada grupo integram o Pote 2.

Publicidade

Vale lembrar que a campanha na fase de grupos define quem decide em casa a segunda partida. Dessa maneira, as equipes serão ranqueadas de 1 a 16, com os vencedores dos grupos numerados de 1 ao 8 e os segundos colocados do 9 ao 16. O time com numeração menor será o mandante no jogo de volta.

Nesta fase, clubes do mesmo país, assim como do mesmo grupo, poderão se enfrentar. Além disso, o ranking estipulado nas oitavas para definir o mando também será válido para as quartas de finais e as semifinais.

Copa Sul-Americana

Na Sul-Americana, o formato com dois potes se mantém, mas com algumas mudanças. Os líderes de cada grupo vão integrar o Pote 1 e as oito equipes que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores ocupam o Pote 2.

Conforme o desempenho, um ranking de 1 ao 8 será estabelecido entre as equipes da Sul-Americana e de 9 ao 16 entre os clubes que vierem da Libertadores.

Publicidade

Os times com melhor performance (menor numeração no ordenamento do 1 ao 16) definirão seus jogos como mandantes. Nesta fase, poderão se enfrentar equipes provenientes do mesmo país.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações