Conmebol altera regulamentos da Libertadores e da Copa Sul-Americana

24 jan 2022 - 14h32
(atualizado às 14h32)

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Conmebol alterou os regulamentos das Copas Libertadores e Sul-Americana, implementando a regra que permite cinco substituições por jogo nas edições de 2022.

Além disso, em caso de prorrogação na final, disputada em jogo único, as equipes poderão fazer uma sexta substituição.

Publicidade

Segundo a entidade, a alteração acontece devido à atual situação da pandemia. Confira um trecho do comunicado:

"Ponto 5.1.10 - SUBSTITUIÇÕES

Um máximo de 5 substituições de jogadores serão permitidas para cada equipe, seguindo os regulamentos da IFAB/FIFA para a implementação de tais mudanças. No caso de prorrogação na FINAL ÚNICA, as equipes poderão excepcionalmente fazer uma sexta substituição.

A sexta substituição acima mencionada está de acordo com as Leis do Jogo Aprovadas pela IFAB/FIFA, em vigor a partir de 1º de junho de 2018."

Publicidade

A primeira fase da Libertadores terá início em fevereiro para alguns times brasileiros como o América-MG, que enfrenta o Guaraní-PAR, e o Fluminense, que duela contra o Plaza Colonia-URU. Na fase de grupos, já estão classificados Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, Bragantino e Athletico-PR. Na Sul-Americana, os representantes do Brasil (Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá) estrearão na competição apenas em abril já na fase de grupos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações