Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Flamengo volta a vencer o São Paulo e é campeão da Copa do Brasil sub-17

15 nov 2021 19h04
Compartilhar

O Flamengo não deu chances para o São Paulo no jogo de volta da final da Copa do Brasil sub-17. Recebendo o Tricolor em Volta Redonda, os garotos do Ninho foram implacáveis e souberam aproveitar a vantagem numérica após expulsão do zagueiro Ythallo ainda no primeiro tempo para construírem a vitória por 3 a 0 e, consequentemente, assegurarem o título da competição.

O Mengão entrou em campo bastante confortável. Isso porque o time já havia vencido o jogo de ida, no estádio do Morumbi, por 3 a 1. Na ocasião, o São Paulo chegou a abrir o placar, mas caiu de produção no segundo tempo e acabou dominado.

Publicidade

O jogo - o Flamengo criou diversas chances no primeiro tempo e só não abriu o placar de forma precoce porque o goleiro Leandro vinha se desdobrando para manter sua meta intacta. Mas, aos 22 minutos, as chances de o São Paulo reverter a vantagem construída pelo adversário no jogo de ida foram por água abaixo. O zagueiro Ythallo recebeu seu segundo cartão amarelo após falta em Matheus França e deixou o Tricolor com um jogador a menos em campo.

Em vantagem numérica, o Mengão não demorou para abrir vantagem. Aos 26 minutos, Matheus França foi acionado na linha de fundo e cruzou na medida para Matheus Gonçalves chegar batendo e inaugurar o placar.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Flamengo ainda teve tempo para ampliar com Petterson, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Leandro, que ainda desviou na bola, mas não evitou o gol. Pouco depois, Victor Hugo marcou o terceiro ao também sair frente a frente com o arqueiro tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo tentou ao menos perder o título com dignidade. Através das substituições, o time procurou reagir, mas não conseguia encontrar espaços suficientes para levar perigo à meta de Dyogo. O Flamengo, por sua vez, administrava a partida. A conquista da Copa do Brasil era apenas questão de tempo.

Publicidade

Na reta final, o Flamengo ainda carimbou a trave em cabeçada de Mateusão, mas o jogo acabou terminando com o placar construído no primeiro tempo, resultado que coroou o grande desempenho dos garotos rubro-negros na grande final.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações