Flamengo e Athletico-PR decidem vaga na final da Copa do Brasil

26 out 2021 - 20h14
(atualizado às 20h14)

Flamengo e Athletico-PR estarão mais uma vez frente à frente na temporada nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Desta vez, o confronto vale uma vaga na final da Copa do Brasil de 2021.

Esta será a quarta partida entre as duas equipes neste ano, e o retrospecto está equilibrado, com uma vitória para cada lado e um empate. A igualdade aconteceu na semana passada, na Arena da Baixada, no jogo de ida das semifinais do mata-mata.

Publicidade

Chama a atenção, entretanto, o jejum do Furacão na Copa do Brasil, no qual em sete partidas desde 2013, o Flamengo venceu três e foram quatro empates. Mas para avançar na competição, o Athletico pode repetir o que fez nas quartas de final em 2019. Após dois empates em 1 a 1, o Furacão se classificou nos pênaltis e acabou como campeão.

O Flamengo está mordido após uma atuação ruim e derrota no clássico contra o Fluminense. O time, porém, atuou sem seis titulares e terá a volta de quatro deles nesta quarta. No ataque, a dupla Bruno Henrique e Gabigol está de volta, assim como o volante Willian Arão e o lateral-direito Isla. Destes, apenas BH não esteve em campo na semana passada em Curitiba.

No entanto, Arrascaeta e David Luiz seguem em recuperação de problemas físicos e estão fora da partida.

Do lado paranaense, o técnico Alberto Valentim não pode usar Bissoli, que disputou o torneio pelo Cruzeiro. O treinador, portanto, deve repetir a equipe que atuou na Arena da Baixada.

Publicidade

No sábado, visando este confronto decisivo, Valentim levou uma equipe inteiramente reserva para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileiro. No Castelão, o Furacão perdeu por 3 a 0.

O vencedor nesta quarta-feira irá enfrentar na final Atlético-MG ou Fortaleza. Na ida, o Galo venceu em casa por 4 a 0 e está muito perto da vaga, que será decidida também nesta quarta-feira, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Publicidade

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego Ribas e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer

Publicidade

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações