CBF faz concentração de árbitros antes das quartas de final da Copa do Brasil

17 ago 2022 - 11h33

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol organizou uma concentração para os árbitros que apitarão os jogos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil. Os profissionais envolvidos nesta fase da competição nacional estão reunidos no Rio de Janeiro desde segunda-feira.

Esta iniciativa, que será repetida até a final do torneio, conta com uma rotina diária que prevê horários definidos para diferentes atividades. Entre elas, alimentação, deslocamento, treinamentos e descanso, assim como ocorre com os jogadores de futebol.

Publicidade

Foto: Gazeta Esportiva

Árbitros durante reunião no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo)

"Não tem como nós, estando no meio do futebol, não linkarmos a palavra concentração com os atletas. Estamos tendo exatamente a mesma rotina que eles. Tivemos reuniões técnicas pela manhã, depois fomos para o campo e treinamos jogadas ensaiadas visando situações de reinício de jogo e lances de bola parada. Na parte da tarde, abordamos as questões táticas das equipes", explicou Bruno Arleu Aráujo.

Bruno entende que a estrutura de trabalho na capital fluminense terá papel importante na reta final da Copa do Brasil: "Mesmo que dissessem para eu ficar em casa, faria questão de estar aqui reunido. Falamos sobre isso entre nós, da importância de estarmos juntos, de ter um contato pessoal e falar de experiências passadas".

Publicidade

"Estamos falando de futebol, de cada jogo e também de arbitragem há dois dias. O assunto é só futebol. Quando estamos em casa, sempre pode surgir um problema com a família, ou algo assim, e aqui nós estamos respirando arbitragem, o que nós queremos", concluiu.

Bruno Arleu apitará o jogo entre Corinthians e Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, enquanto Rafael Traci comandará o VAR.

Outros dois jogos da Copa do Brasil também serão realizados nesta quarta. O Fluminense recebe o Fortaleza, no Maracanã, às 20 horas, e o Athletico-PR enfrenta o Flamengo, às 21h30, em casa. Na quinta, América-MG e São Paulo duelam em Minas Gerais às 21 horas.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações