Como o São Paulo pode ajudar o Corinthians no Brasileirão?

Time tricolor recebe no MorumBis o Athletico-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

9 nov 2024 - 19h35
(atualizado às 20h41)

O São Paulo entra em campo neste sábado, no MorumBis, em uma partida que, além de seus próprios objetivos na tabela, pode afetar diretamente a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time tricolor enfrenta o Athletico-PR às 21 horas (horário de Brasília). O time paranaense tem total interesse em surpreender fora de casa.

Os paranaenses vivem um momento crítico. Na 17ª posição com 34 pontos, o Athletico está no topo da zona de rebaixamento e luta por cada ponto para evitar a queda. Uma vitória do São Paulo não só complicaria ainda mais a vida do time paranaense, mas também aliviaria, indiretamente, a pressão sobre o Corinthians.

Publicidade

Com o triunfo sobre o Vitória fora de casa, o time do Parque São Jorge deu um salto importante na tabela, chegando à 10ª posição com 41 pontos em 33 jogos. A equipe alvinegra, agora com oito pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, segue com chances de escapar completamente da ameaça da queda, especialmente se o Athletico-PR continuar perdendo terreno.

O Corinthians tem ainda cinco compromissos pela frent. São eles, respectivamente: Cruzeiro em casa, Vasco em casa, Criciúma fora, Bahia em casa e Grêmio fora. Destes, estão abaixo do Corinthians na tabela o Criciúma e o Grêmio, concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento.

Pelo São Paulo, a partida traz a possibilidade de somar pontos e aproximar-se do Flamengo, que ocupa a 5ª colocação. Com 54 pontos, o time de Zubeldía mantém as aspirações de se consolidar na parte de cima da tabela, somando forças para buscar uma vaga mais confortável entre os primeiros colocados e um lugar mais tranquilo na classificação para a Libertadores do próximo ano.

Para o Corinthians, uma vitória tricolor neste sábado no MorumBis significaria mais do que três pontos a menos para um concorrente na parte de baixo da tabela. Representa também uma redução da pressão para os confrontos diretos que o aguardam na reta final da competição.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações