Ceará vence Coritiba na Arena Castelão e entra no G-4 da Série B

Pela oitava rodada da Série B, o Ceará venceu o Coritiba por 1 a 0 no Castelão e vai dormir, pela primeira vez, no G4 da competição

31 mai 2024 - 21h36
(atualizado às 21h36)
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC / Esporte News Mundo

Dois dias antes do aniversário de 110 anos, o Ceará venceu Coritiba por 1 a 0 na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Facundo Barceló balançou as redes no segundo tempo e garantiu a vitória do Alvinegro.

Com o resultado, o Ceará está em terceiro lugar, com 15 pontos, e vai dormir entre os melhores colocados. Já o Coritiba está em sétimo, com 11 pontos e pode perder posições no complemento da rodada.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba abre a 9ª rodada contra o Ituano na sexta-feira (7), às 19h, no Couto Pereira. O Ceará encara o Vila Nova fora de casa na segunda-feira (10), às 19h.

Apesar de jogar em casa e com o apoio da sua torcida, o Ceará pouco assustou na primeira etapa. Mesmo com a bola no pé e buscando mais as jogadas ofensivas, o Vozão esbarrou na sua própria qualidade, além de encontrar um Coritiba bem postado na defesa, que pouco sofreu. Sem ritmo ofensivo, o Coxa pouco assustou no ataque. O principal e único lance de perigo de toda etapa inicial veio de Erick Pulga finalizando da entrada da área, exixgindo boa defesa de Pedro Morisco.

Na volta para o segundo tempo o Ceará fez valer o mando de campo e logo aos três minutos Barceló mandou de cabeça após cobrança de escanteio e abriu o placar. Após o gol, o Vozão cresceu na partida e passou a dominar, acuando o Coritiba, que apesar de realizar algumas trocas, não conseguiu mudar o panorama do duelo. 

Publicidade

Com a vantagem em mãos, o Ceará passou a administrar a partida, esperando p apito final e quase aumentou em finalização de Richardson, que livre dentro área, esbarrou na defesaça de Pedro Morisco. No fim, o Coxa foi para o abafa e quase empatou no último lance. Após cobrança de escanteio de Yago, que carimbou a trave. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se