CBF libera público na Série B; Vasco x Cruzeiro terá torcida

Arbitral da entidade decidiu nesta sexta-feira pelo retorno dos torcedores aos estádios na competição, o que ocorrerá a partir deste domingo

17 set 2021 - 17h04
(atualizado às 17h50)

O arbitral da CBF com os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrido na tarde desta sexta-feira, decidiu pela volta do público nos jogos da competição. A reunião definiu que os jogos do torneio passarão a contar com público a partir da 25ª rodada que terá início neste domingo com Vasco x Cruzeiro, em São Januário, no Rio de Janeiro, e Guarani x Remo, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Torcedores do Vasco vêm apoiando a equipe a distância (Foto: Maga Jr/Ofotografico)
Torcedores do Vasco vêm apoiando a equipe a distância (Foto: Maga Jr/Ofotografico)
Foto: Lance!

A discussão já vem de meses, mas finalmente houve maioria em acordo para o retorno do público nas arquibancadas. O vazio nos estádios têm sido visto, de modo geral, em todas as divisões. Na Série B, a exceção é o Cruzeiro, que obteve decisão judicial favorável e disputou três jogos com torcida.

Publicidade

Cada município terá independência para determinar condições e quantidade de público possível. As restrições têm sido adotadas desde o início da pandemia de covid-19, no ano passado.

Paralelamente a esta liberação de público, o Vasco informou que obteve autorização junto à Prefeitura do Rio e o estádio de São Januário receberá torcida neste domingo, no jogo do time contra o Cruzeiro.

Confira a nota publicada pelo Vasco em seu site oficial:

"Em reunião do Conselho Técnico da CBF, entre clubes e a entidade, na tarde desta sexta-feira (17/09), ficou definido o retorno de público no Campeonato Brasileiro Série B a partir da 25ª rodada.

Publicidade

Sendo assim, o Vasco da Gama informa que já obteve autorização da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro para retorno de público à São Januário para a partida Vasco x Cruzeiro, a ser realizada neste domingo (19/09), às 16h, e estará dando início à venda de ingressos ainda nesta sexta-feira."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se