Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Paysandu perde da Aparecidense no final e pode deixar a liderança da Série C do Brasileiro

18 jun 2022 - 21h27
Compartilhar

O atual líder da Série C do Campeonato Brasileiro sofreu um duro golpe neste sábado. Com um gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Felipe Menezes, o Paysandu foi derrotado pela Aparecidense-GO por 1 a 0, no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), pela 11ª rodada.

O resultado negativo mantém o Paysandu na primeira colocação, com 21 pontos, mas a rodada ainda terá jogos neste domingo e na segunda-feira. Com 20, ABC e Mirassol poderão ultrapassar os paraenses em caso de vitória. O clube de Natal visitará o Ypiranga-RS, em Erechim (RS), e o paulista receberá o São José-RS.

Publicidade

Já a Aparecidense conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e se aproximou do G8, o grupo dos oito primeiros que avançarão à segunda fase. Agora com 15 pontos, o time goiano está em 11º lugar.

Ainda dentro do G4, Manaus e Figueirense empataram por 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, em um jogo que teve 25 minutos de paralisação por causa de uma queda de energia no estádio. Guilherme Pira abriu o placar para os donos da casa, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Léo Artur igualou tudo logo no primeiro minuto da segunda etapa.

Com o resultado, o Figueirense subiu para a quarta colocação, com 18 pontos. Tem um a mais que o Manaus, que está em sexto lugar. No entanto, os dois times podem perder posições após o complemento da rodada, que terá quatro jogos neste domingo e outros dois na segunda-feira.

Outros jogos

Publicidade

Também neste sábado, o Brasil-RS voltou a vencer e deixou, momentaneamente, a lanterna. Em Pelotas (RS), o time gaúcho derrotou o Ferroviário-CE por 3 a 1 e subiu para nove pontos, agora na 19ª e penúltima colocação. Tem a mesma pontuação do Atlético-CE, que joga neste domingo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Thiago Santos foi o destaque do jogo ao marcar, ainda no primeiro tempo - aos 16 e aos 46 minutos -, os dois primeiros gols do Brasil-RS. Depois do intervalo, o Ferroviário tentou reagir e diminuiu com Fredson, logo aos seis, mas não teve forças para obter o empate e ainda levou o terceiro, anotado por Paul.o Victor, aos 46. O time cearense, com 12 pontos, está em 12º lugar.

Já em Aracaju, na Arena Bastistão, o Confiança decepcionou o seu torcedor e foi batido de virada pelo Campinense por 3 a 2. O resultando mantém a equipe sergipana na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 10 pontos. O time da Paraíba subiu para 12 e ocupa agora a 13ª colocação.

No primeiro tempo, tudo correu bem para o Confiança, que abriu 2 a 0 com os gols de Ítalo, em cobrança de pênalti, aos 11 e de Tcharlles, aos 45 minutos. No entanto, as coisas mudaram de rumo depois do intervalo e o Campinense conseguiu a virada com Pedro Vitor, aos 7, Pedro Henrique, aos 13, e Dione, aos 17.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações