Série B: Cruzeiro fica no empate com o Vila Nova

Clube mineiro empatou em 0 a 0 e ficou na 18ª colocação, com apenas 12 pontos

24 jul 2021 - 18h31
(atualizado às 18h49)
Arthur Rezende jogador do Vila Nova-GO lamenta chance perdida durante partida contra o Cruzeiro
Arthur Rezende jogador do Vila Nova-GO lamenta chance perdida durante partida contra o Cruzeiro
Foto: Heber Gomes/AGIF / Gazeta Press

O Cruzeiro não conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B neste sábado. Em partida válida pela 14ª rodada da competição, a equipe empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, no Estádio OBA, e ficou na 18ª colocação com apenas 12 pontos.

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. O Vila Nova começou atacando e quase saiu na frente aos 13 minutos com uma cabeçada de Henan, mas Fábio saltou e fez bela defesa. O Cruzeiro respondeu aos 20, com uma finalização de Thiago defendida por Georgemy.

Publicidade

O jogo seguiu lá e cá nos instantes seguintes da etapa inicial, só que a Raposa começou a levar mais perigo em suas chegadas ao ataque. Aos 26, Rafael Sobis recebeu passe de Thiago, bateu de primeira e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Depois, aos 33, Rômulo chutou da entrada da área e acertou a trave.

Os donos da casa ainda tiveram uma boa oportunidade aos 41, com Renan Mota, mas a bola passou à direita do gol de Fábio e o embate foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo e tiveram mais dificuldades para construir lances perigosos. O Tigre passou a ter o controle da posse de bola e a trocar passes no campo ofensivo, mas foi pouco criativo com a bola nos pés. Já o time celeste foi encurralado pelo adversário e se manteve na defesa na maior parte do tempo.

Nos minutos finais, o Cruzeiro conseguiu foi mais ao ataque e teve uma chance com Thiago aos 33, mas o atacante cabeceou por cima do gol de Georgemy. A equipe ainda pressionou nos instantes seguintes e chegou com Bissoli aos 50, mas o jogador desperdiçou e a partida acabou com o empate sem gols.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações