Mário Bittencourt critica decisão favorável ao Vasco no Maracanã: "Inadmissível"

1 jul 2022 - 12h39

O Vasco conquistou na Justiça o direito a jogar no Maracanã neste domingo, contra o Sport, pela Série B. A decisão veio após veto do Consórcio que administra o estádio, comandado por Flamengo e Fluminense.

O presidente tricolor Mário Bittencourt foi questionado sobre o assunto e deixou clara a insatisfação sobre a decisão da Justiça.

Publicidade

"Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco, para esse jogo, completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado, Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, da Copa Libertadores, inclusive, alugou São Januário para jogar duas vezes lá, na segunda partida foi solicitada nossa retirada. Agora, eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não colocou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio", disse o dirigente.

O mandatário criticou a relação entre os clubes e revelou que a diretoria do Vasco não busca o diálogo.

"O Fluminense tocou o seu projeto, seu trabalho, e a gente não se incomoda que algo que a gente está fazendo pelo Fluminense acabe em benefício para um rival, um adversário, não somos inimigos. Só lamentamos não sermos vistos, em algumas situações, da mesma forma, mas enfim, é uma questão que está na Justiça, contratual. Se o que está sendo feito aqui hoje for trazer benefícios ao Vasco ou qualquer outro clube, creio que devêssemos ser fora do campo amigos cordiais, e só adversários quando os jogadores entram em campo. Mas repito, infelizmente algumas pessoas não pensam assim. A participação da licitação é entre Flamengo e Fluminense. O Vasco sempre se manifesta pela imprensa, mas não teve conversa. Atitudes como essa só dificultam mais a conversa", declarou.

Flamengo e Fluminense se articulam para seguir com a parceria para a próxima licitação do Maracanã. Os clubes não pretendem incluir o Vasco na administração do estádio.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se