Guarani x Grêmio: Veja escalações e informações do duelo pela Série B

4 ago 2022 - 20h12

O Grêmio não conseguiu segurar a vice-liderança da Série B na última rodada, após empatar sem gols com a Chapecoense, fora de casa. Nesta sexta-feira, o tricolor gaúcho jogará mais uma vez longe de seus domínios e pode recuperar posições. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Grêmio vai desafiar o Guarani, a partir das 21h30, de Brasília, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate em Chapecó, a equipe de Roger Machado alcançou os 37 pontos na tabela de classificação, mas viu o Vasco (39) e o Bahia (37) vencerem na rodada e foi ultrapassado. Agora na quarta posição, o Grêmio tem a chance de pelo menos ganhar uma posição, isso porque o Cruzmaltino tropeçou na abertura da rodada ao empatar com a mesma Chape.

Publicidade

Se vencer o Guarani, o Grêmio chagará aos 40 pontos e passará a secar o Bahia, que só entra em campo no sábado para enfrentar o CSA-AL, em Salvador. Um tropeço dos baianos deixará os gaúchos novamente na segunda posição.

Para enfrentar o Bugre, Roger não contará com o zagueiro Rodrigues, de saída do clube, além do meia Bitello, expulso contra a Chape, e do atacante Ferreira, lesionado. Em compensação, o goleiro Brenno está à disposição após se recuperar de lesão muscular e deve retornar ao time. Já o lateral-direito Edilson e o atacante Elkeson, também recuperados de lesões, devem ficar como opções no banco de reservas.

No Guarani, a situação piora a cada rodada. O time está na 18ª posição, a apenas um ponto dos lanternas Náutico e Vila Nova, e o fantasma do rebaixamento assusta a todos no clube. A equipe de Mozart não vence há quatro rodadas, dois empates e duas derrotas, e vem de um revés diante do Sport na rodada passada.

Publicidade

Para buscar a recuperação diante de sua torcida, o treinador tem algumas boas notícias. O meia Giovanni Augusto deve retornar ao time após se recuperar de lesão e o zagueiro Derlan volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X GRÊMIO

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: Sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)

Publicidade

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/VAR-Fifa)

GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Bruno José, Nicolas Careca e Júlio César

Técnico: Mozart

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se