Guarani perde para o Londrina e desperdiça chance de sair do Z4 da Série B

Com gols de Eltinho, Augusto e Jhonny Lucas os donos da casa saíram com a vitória pelo placar de 3 a 1

24 jun 2022 - 21h06
(atualizado às 21h47)

Na noite desta sexta-feira, Londrina e Guarani se enfrentaram pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, no Paraná. Com gols de Eltinho, Augusto e Jhonny Lucas os donos da casa saíram com a vitória pelo placar de 3 a 1. Silas diminuiu para os visitantes.

Dessa forma, o time paranaense alcançou os 18 pontos na competição e subiu para a sétima posição na tabela de classificação, ficando a quatro do Grêmio - primeiro time dentro do G4. Por sua vez, a equipe de Campinas, que já estava dentro do Z4, perdeu a chance de escapar, mesmo que provisoriamente, da zona e caiu para a penúltima colocação, com 13 pontos ganhos.

Publicidade

O Londrina volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, quando visita o Grêmio, às 19 horas (de Brasília). Já o Guarani recebe o Ituano em duelo paulista importante para a parte de baixo da tabela, também na terça, a partir das 21h30. 

Guarani perde para o Londrina e desperdiça chance de sair do Z4 da Série B
Guarani perde para o Londrina e desperdiça chance de sair do Z4 da Série B
Foto: Ricardo Chicarelli / Gazeta Press

O jogo

Jogando em casa, o Londrina foi para cima e, logo aos 17 minutos, abriu o placar com golaço de Eltinho. Em cobrança de falta sofrida na entrada da área, o lateral-esquerdo bateu com muita categoria, por cima da barreira, para fazer o 1 a 0.

Aos 29 aconteceu a primeira grande chance do Guarani. Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break pegou de primeira e acertou a trave do goleiro Rafael Martins.

Publicidade

Entretanto, aos 38 minutos, o tento campineiro veio. Após cruzamento, Matheus Pereira ajeitou de cabeça e Silas soltou chute forte com o pé esquerdo, de fora da área, empatando o jogo.

Na volta do intervalo, todavia, o Londrina precisou de apenas três minutos para voltar a liderar o marcador. João Paulo cobrou escanteio na área, Rafael Martins saiu mal e Augusto cabeceou para o gol. A bola ainda bateu no travessão, mas entrou por inteira.

No minuto seguinte, aos quatro da etapa complementar, Jhonny Lucas recebeu na área, fez o giro e soltou o pé esquerdo para ampliar a vantagem dos mandantes, que nem tiveram tempo de comemorar o segundo gol e já marcaram o terceiro.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações