Grêmio fica no empate com o Brusque e perde chance de encostar nos líderes da Série B

19 jul 2022 - 22h24

Na noite desta terça-feira, o Grêmio visitou o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, mas ficou no empate, em 1 a 1, desperdiçando a chance de encostar nos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. O Imortal chegou a abrir o placar com Bitello, mas viu a equipe catarinense marcar com Wallace Reis na segunda etapa.

Desta forma, os gremistas encerram o primeiro turno da competição em quarto lugar, com 33 pontos conquistados - cinco à frente do Tombense, quinto colocado, e oito a menos que o líder Cruzeiro. No entanto, a Raposa ainda pode ampliar a vantagem nesta quarta-feira, em duelo contra o CSA.

Publicidade

Já o Brusque, na 12ª posição, segue ameaçado pela zona de rebaixamento e pode despencar na tabela até o final da rodada.

Em seu próximo compromisso, o clube gaúcho recebe a Ponte Preta. O jogo acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília). O Quadricolor, por sua vez visita o Guarani, neste domingo, às 11 horas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi morno e de poucas oportunidades. O Grêmio buscava atacar pelos lados do campo, com Ferreira e Biel, mas a defesa do Brusque dobrava a marcação e impedia que os atacantes levassem perigo ao gol defendido por Jordan. As más condições do gramado também atrapalharam o andamento da partida.

A única chance de gol do time gaúcho foi logo no primeiro minuto, em chute de fora da área de Bitello, defendido com tranquilidade por Jordan. Já a equipe catarinense chegou aos 13 minutos, quando Fernandinho arriscou um voleio, mas mandou para fora.

Publicidade

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou agitado. O Imortal foi às redes logo aos três minutos, quando o jovem volante Bitello tabelou com Biel, invadiu a grande área e tocou entre as pernas do goleiro.

O Brusque, porém, igualou o marcador em pouco tempo. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace Reis subiu mais que o marcador e completou para o gol.

Apesar do bom início, a etapa final seguiu arrastada e com poucas ações ofensivas de ambos os times. O Grêmio até chegou a assustar aos 37 minutos, em chute de Ferreira, de fora da área, mas não conseguiu tirar o empate do placar.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE X GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Data: dia 19 de julho de 2022, terça-feira

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Álvaro (Brusque), Fernandinho (Brusque) e Pedro Lucas (Grêmio)

GOLS: Bitello, aos 3′ do segundo tempo (Grêmio) e Wallace Reis, aos 8′ do segundo tempo (Brusque)

Publicidade

BRUSQUE: Jordan, Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli e Álvaro (Gabriel Taliari); Fernandinho e Crislan (Júnior Todinho).

Técnico: Luan Carlos

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Bitello (Mateus Sarará) e Campaz (Janderson); Biel (Pedro Lucas), Ferreira (Elias) e Diego Souza.

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações