Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Goiás vence Brasil de Pelotas e reassume vice-liderança da Série B

18 set 2021 21h20
| atualizado às 21h20
Compartilhar

O Goiás reassumiu o posto de segundo colocado da Série B neste sábado. Na partida de encerramento da 24ª rodada, o time venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na Serrinha, e subiu para a vice-liderança com 45 pontos, três a menos que o líder Coritiba.

O Esmeraldino começou melhor e marcou logo aos cinco minutos, com Alef Manga, mas o VAR identificou um impedimento na jogada e o gol foi anulado. O Xavante foi ao ataque na sequência do jogo e deixou a partida equilibrada, porém os mandantes aproveitaram uma chance nos instantes finais para sair na frente. Aos 41, Caio Vinícius foi derrubado por Oliveira na área e o juiz deu pênalti. Alef Manga converteu no canto esquerdo e anotou o primeiro do Goiás.

Publicidade

No segundo tempo, os donos da casa neutralizaram as tentativas de reação do adversário e pressionaram para tentar ampliar a vantagem. Após alguns lances de perigo, a equipe fez o segundo e encaminhou a vitória aos 16 minutos, quando Alef Manga avançou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para Caio Vinícius empurrar para as redes. Erison ainda diminuiu para o Brasil de Pelotas aos 54, mas era tarde para buscar o empate e o Goiás confirmou o triunfo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações