Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Cruzeiro perde para o Avaí e fica mais distante do retorno à Série A

22 out 2021 23h35
| atualizado às 23h59
Compartilhar

O sonho do Cruzeiro de retornar à elite do futebol nacional ficou ainda mais distante nesta sexta-feira. Pela 31ª rodada da Série B, a equipe foi derrotada pelo Avaí por 1 a 0, na Ressacada, e ficou na 12ª posição com 39 pontos, 13 atrás do primeiro clube dentro do G4 da Segundona.

A Raposa foi superior na primeira etapa. Os visitantes foram para o ataque e construíram dois lances de perigo para ficar em vantagem, mas acabaram não conseguindo concluir em gol.

Publicidade

Na primeira jogada, logo aos sete minutos, Bruno José recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou no travessão. Na sequência, Thiago bateu forte de fora da área e Glédson espalmou, mantendo a igualdade no placar.

Já a segunda oportunidade foi a mais impressionante. Aos 25, Thiago recebeu lançamento em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas Glédson fez a defesa. O atacante celeste ainda teve mais duas chances para mandar para o gol, mas Glédson defendeu ambas. Em seguida, Thiago tocou para Bruno José finalizar sem goleiro, mas Alemão apareceu em cima da linha para afastar para escanteio e impedir o gol do Cruzeiro.

No segundo tempo, o Avaí voltou buscando mais o ataque e saiu na frente aos 11 minutos. Vinícius Leite recebeu pela direita e fez cruzamento na área para Lourenço, que cabeceou firme e anotou o gol dos donos da casa.

O gol do Avaí foi sentido pelo Cruzeiro. O time não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da etapa inicial e pouco ameaçou o goleiro adversário. Porém, aos 48, Marcelo Moreno recebeu dentro da área e teve a chance para empatar, mas Glédson dividiu com o atacante e zaga do Avaí afastou. Ariel Cabral pegou a sobra e finalizou bonito, mas Glédson voou para fazer uma grande defesa e garantir a vitória dos catarinenses.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 22 de outubro de 2021, sexta-feira

Publicidade

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Publicidade

Cartões amarelos: Betão (Avaí); Lucas Ventura (Cruzeiro)

GOLS: Vinícius Leite, aos 11 minutos do 2ºT (Avaí)

AVAÍ: Glédson; Edílson (Iury), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Marcos Serrato), Jean Cléber, Lourenço (Valdivia) e Jadson (Vinícius Leite); Copete e Rômulo (Getúlio)

Técnico: Claudinei Oliveira

Publicidade

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Lucas Ventura (Ariel Cabral), Flávio e Marco Antônio (Wellington Nem); Bruno José, Vitor (Marcinho) e Thiago (Marcelo Moreno)

Técnico: Maurício Copertino (auxiliar)

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações