Com gol no fim, Brusque vence a Ponte Preta e se afasta do Z4 na Série B

12 ago 2022 - 23h42

Pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou o Brusque na noite desta sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e perdeu por 2 a 1. Alex Sandro e Rodolfo Potiguar marcaram para os donos da casa. Élvis fez o tento visitante.

Assim, a Macaca encerra sequência de três jogos sem derrota. Além disso, soma 29 pontos e figura no meio da tabela, na 11ª posição. Do mesmo modo, os catarinenses também quebram sequência na Série B. Desta vez, porém, vence após sete partidas no nacional. No momento, sobe para a 13ª colocação, com 28 pontos ganhos - abrindo cinco do Z4.

Publicidade

Na próxima rodada, portanto, a Ponte Preta tem o dérbi campineiro com o Guarani, às 11 horas (de Brasília) de sábado, no Moisés Lucarelli. Um pouco mais tarde, a partir das 16h30, o Brusque visita a Chapecoense, na Arena Condá.

O duelo entre Brusque e Ponte Preta

A partida começou morna e não apresentava grandes chances às equipes. No entanto, aos 14 minutos do primeiro tempo, uma imagem forte despertou todos os presentes. Em disputa de bola, o meia Éverton virou o pé no carrinho e, sentindo muitas dores, precisou ser retirado do campo de ambulância.

Aos 27, o Brusque conseguiu abrir o placar, com Léo Naldi, contra. Airton cobrou falta na pequena área, a bola passou por Wallace, que subiu bem, e o volante da Ponte jogou contra sua própria meta. No entanto, o árbitro marcou falta do zagueiro no goleiro Caíque França.

Entretanto, ainda na reta final da parte inicial, os donos da casa abriram, de vez, o marcador. Aos 45, Alex Sandro tabelou com Fernandinho e, sozinho, bateu no ângulo de Caíque França, sem chances para o goleiro.

Publicidade

Na volta do intervalo, a Ponte conseguiu o empate logo aos nove minutos. Após tabela de Élvis com Lucca , o meia colocou para dentro. Mas a arbitragem anotou impedimento do camisa dez e anulou o gol.

Assim, nove minutos depois, a Macaca marcou novamente o gol de empate que, desta vez, valeu. Fessin cruzou na área, Nicolas desviou de casquinha e a bola sobrou para Élvis, que não desperdiçou e deixou tudo igual em Santa Catarina. O goleiro Jordan chegou a resvalar na bola, mas não a impediu de entrar.

Já na reta final, o Brusque ficou de novo na frente do marcador. Aos 39 minutos, Alex Ruan cruzou na área, a bola sobrou para Crislan, que ajeitou para Rodolfo Potiguar. O volante então mandou uma pancada. Caíque França até tocou na bola, mas ela entrou com muita velocidade e força.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se